Blogs

Deputada Tereza Nelma ficou surpresa ao ver Rodrigo Cunha se promovendo com o Hospital de Amor

Por Política em Pauta com Jornal de Arapiraca 09/06/2022 07h07 - Atualizado em 09/06/2022 08h08
Por Política em Pauta com Jornal de Arapiraca 09/06/2022 07h07 Atualizado em 09/06/2022 08h08
Deputada Tereza Nelma ficou surpresa ao ver Rodrigo Cunha se promovendo com o Hospital de Amor
Deputada Tereza Nelma no Hospital do Amor - Foto: Redes sociais

Enfrentando o quinto câncer, a deputada federal Tereza Nelma (PSD), que luta arduamente na área da saúde, se disse surpresa com a forma que o senador e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (UB) se utilizou do Hospital de Amor, em Arapiraca, para se promover politicamente.

O Hospital é fruto de uma batalha de Tereza Nelma em prol das pessoas diagnosticadas como câncer, mas quem se apresentou como protagonista da ação foi o senador Rodrigo Cunha, promovendo propaganda política, com peças publicitárias e posts, em todo estado.

Em entrevista para o impresso Jornal de Arapiraca, a deputada, que é natural de Arapiraca, falou sobre o assunto.

"Se algum político disser que faz uma obra sozinho, é falso. Contatei o então prefeito Rogério Teófilo, que aderiu ao projeto e doou o terreno, ato aprovado pela Câmara Municipal. Então procurei o senador Rodrigo Cunha, que conheci ainda criança, e o convidei para participar com uma emenda. Até o senador Renan Calheiros, a meu pedido, já destinou uma emenda. Nem por isso diz que a obra é dele", explicou a deputada federal.

Tereza Nelma disse que Rodrigo Cunha nunca trabalhou com pessoas com câncer em seus mandatos, muito menos mulheres. E que ela pensou o conhecer, mas se decepcionou

"Eu pensava que conhecia o senador. Para minha surpresa, ele articulou sem meu conhecimento, a inauguração do hospital para o dia da morte de sua mãe – vítima de um violento crime político, mas sem relação com o câncer. E na inauguração, em frente ao hospital e por Arapiraca afora, ele espalhou outdoor agressivos: “Arapiraca precisava, Rodrigo fez”. Na inauguração, quando o nome do senador foi anunciado, para o constrangimento geral, pipocaram quase dez minutos de fogos de artifício. Para os outros, nem um traque. Uma pirotecnia planejada com má fé".

"Ele não fez nem articulou o projeto. Participou com uma emenda, a meu convite, sim. Mas como o mandato dele é inexpressivo, talvez necessite mesmo de produzir um fake. É uma pena ver uma liderança como o Rodrigo, que despertou tanta esperança, se envolver com essa política rasteira. Acho lamentável ele fazer isso com as pessoas que sofrem com o câncer. Ainda espero um dia as desculpas dele. Enquanto isso, vou continuar apoiando o hospital de Amor, que necessita da solidariedade de todos nós", finalizou a deputada.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts