Blogs

Decisão judicial cancela show de Wesley Safadão em Viçosa

Por Política em Pauta 09/06/2022 07h07 - Atualizado em 09/06/2022 07h07
Por Política em Pauta 09/06/2022 07h07 Atualizado em 09/06/2022 07h07
Decisão judicial cancela show de Wesley Safadão em Viçosa
Prefeito de Viçosa, João Victor Calheiros - Foto: Redes sociais

A justiça alagoana determinou, na última quarta-feira, 08, que o show do cantor Wesley Safadão, que ocorreria no próximo dia 12 de junho, Dia dos Namorados, em Viçosa, deverá ser cancelado. A decisão, de tutela antecipa, foi assinada pela juíza Juliana Bastistela, seguindo o pedido do Ministério Público de Alagoas.

O Ministério Público entrou com uma ação coletiva para que a justiça defina a limitação de gastos públicos com artistas durante este período de festas juninas em que as cidades alagoanas sofreram fortemente com as fortes chuvas que caíram no estado, deixando vários desabrigados, desalojados, além de pessoas mortas.

Após o pedido do MPE, a juíza da comarca de Viçosa, Juliana Batistela, determinou que os órgãos públicos deverão pagar apenas em até R$ 50 mil por artista contratado para realização de show. A decisão também é direcionada ao Governo de Alagoas, e tem as mesmas diretrizes.

Na decisão, a juíza ressaltou que o show de Wesley Safadão custa em média R$ 600 mil, muito acima do limite determinado pela justiça.

O prefeito da cidade, João Victor Calheiros (Republicanos) ainda poderá recorrer da decisão e, a depender dos argumentos, a decisão pode ser revertida.

Até o momento, o prefeito de Viçosa ainda não se pronunciou sobre o caso.