Blogs

Servidores municipais farão "Forró dos Massacrados" na porta da Prefeitura para cobrar reajuste salarial a JHC

Por Política em Pauta com Assessoria 08/06/2022 11h11 - Atualizado em 08/06/2022 11h11
Por Política em Pauta com Assessoria 08/06/2022 11h11 Atualizado em 08/06/2022 11h11
Servidores municipais farão 'Forró dos Massacrados' na porta da Prefeitura para cobrar reajuste salarial a JHC
JHC, prefeito de Maceió - Foto: PSB/AL

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Maceió fará um grande ato com paralisação para cobrar do prefeito JHC um reajuste salarial digno. O ato ocorre nesta quinta-feira, 09, às 9h, em frente à sede da Prefeitura de Maceió.

Conforme o movimento, entre as pautas também está o pagamento dos precatórios do FUNDEF para a educação.

A atividade organizada por 11 sindicatos marca um dia de paralisação e terá forró na porta da Prefeitura para deixar um recado para o prefeito JHC: “sem valorização, ele que aguente o rojão!” Enquanto ele gasta milhões em uma festa, os servidores sofrem com o arrocho salarial e a inflação galopante dos últimos anos.

Servidores não aceitam 4% e luta continua

Desde janeiro que os sindicatos vêm reivindicando um reajuste digno para os/as servidores/as públicos de Maceió, mas em troca vem recebendo propostas esdrúxulas por parte da gestão. A última proposta apresentada pela prefeitura de Maceió foi um reajuste de 4%, divididos em duas parcelas: 2% em julho e mais 2% em outubro de 2022, além do pagamento de duas progressões: em dezembro/2022 (ímpar) e abril/2023 (par), proposta que foi rejeitada por assembleia dos servidores.

“Da última vez, tivemos uma promessa de sermos recebidos, mas que foi descumprida pela gestão. O prefeito JHC não pode continuar dando as costas aos servidores do município”, disse Consuelo Correia, presidenta do Sinteal.