Blogs

Câmara de Feliz Deserto julga cassação de vereador na próxima segunda-feira, 06

Por Política em Pauta 03/06/2022 11h11 - Atualizado em 03/06/2022 12h12
Por Política em Pauta 03/06/2022 11h11 Atualizado em 03/06/2022 12h12
Câmara de Feliz Deserto julga cassação de vereador na próxima segunda-feira, 06
Vereador por Feliz Deserto, Douglas Simões - Foto: Redes sociais

Foi marcada para a próxima segunda-feira, 06, a audiência na Câmara de Vereadores de Feliz Deserto, em que será julgado o processo de cassação do vereador Douglas Castro Simões (DEM), acusado de quebra de decoro parlamentar.

Iniciado em março deste ano, o processo de quebra de decoro parlamentar ocorreu a pedido do vereador Gil dos Pontes (PP), após uma sessão conturbada na Câmara de Vereadores. Leia aqui sobre o caso: Vereador de Feliz Deserto pode ser cassado por quebra de decoro parlamentar

A audiência de cassação ocorre a partir das 10h, no Prédio sede da Câmara Municipal de Vereadores.

A data da audiência foi alvo de questionamento do vereador que está sob julgamento, uma vez que ela ocorre em um período que a cidade de Feliz Deserto enfrenta os efeitos das fortes chuvas que atingiram Alagoas nas últimas semanas.

Segundo o último Boletim da Defesa Civil de Alagoas, emitido quinta-feira, 02, Feliz Deserto teve 593 moradores diretamente afetados pelas chuvas, dos quais 137 estão desabrigados e 456 desalojados.

"Fui pego de surpresa, na minha concepção, é de grande covardia julgar um processo de cassação contra um vereador atuante, que sempre buscou transparência e segue a risca a função de um Vereador, no momento caótico que Feliz Deserto vem passando com relação as enchentes. Só me resta pensar, que eles não me querem presente para cobrar transparência das verbas que irão entrar para enfrentamento do desastre ocorrido", desabafou o vereador Douglas Simões.

A redação do blog entrou em contato o presidente da Câmara de vereadores de Feliz Deserto, Jau do Zezinho (PP), para confirmar a audiência e perguntou sobre a data em um período crítico para a cidade.

O presidente da Câmara não gostou do questionamento e insinuou que havia interesse político por trás do questionamento.

"A srª. tem alguma explicação por o Legislativo não poder Trabalhar? Não estou entendendo a motivação da pergunta. A srª. veio a Feliz Deserto? A srª. esteve em Feliz na Campanha, não foi É muito estranho a srª. não acha? Eu acabar de entregar o ofício aos vereadores e a srª. já ter conhecimento?", reclamou o presidente da Câmara, momentos antes de bloquear o contato.

Momentos depois, o vereador desbloqueou o contato e questionou mais uma vez: "Entreguei hoje o Ofício da convocação como a sª. RECEBEU ONTEM. Quem passou para srª?????"

Após o ataque desproporcional, a redação questionou o posicionamento de Jau do Zezinho e informou que o documento foi enviado pelo próprio vereador Douglas Simões, que está sofrendo o processo de cassação. A redação não recebeu mais respostas do presidente da Câmara.