Blogs

Após acusações de "exibicionismo" para promoção eleitoral, delegados rebatem deputados alagoanos e criticam Francisco Tenório

Por Política em Pauta 27/05/2022 08h08
Por Política em Pauta 27/05/2022 08h08
Após acusações de 'exibicionismo' para promoção eleitoral, delegados rebatem deputados alagoanos e criticam Francisco Tenório
Delegados candidatos - Foto: Divulgação

Acabou a paz e a boa relação entre os delegados Fábio Costa, Thiago Prado e Leonan Pinheiro com os deputados alagoanos, principalmente com o também delegado, aposentado, e deputado estadual Francisco Tenório.

O que era companheirismo e admiração agora deu lugar à trocas de farpas e acusações, após os deputados alagoanos criticarem a forma como Fábio Costa, Leonan Pinheiro e Thiago Prado, mostram seus trabalhos nas redes sociais.

Os três delegados são pré-candidatos nas eleições deste ano, Fábio Costa busca vaga na Câmara Federal e os outros dois pretendem fazer parte da Casa Tavares Bastos, o que está tirando o sono dos parlamentares que fazem parte da Assembleia Legislativa atualmente e podem perder o cargo.

Fato é que na sessão da Câmara de ontem, quinta-feira, 26, deputados alagoanos não pouparam críticas aos delegados. Os servidores foram acusados de fazer “exibicionismo” nas redes sociais ao divulgarem suas ações e resultados de operações.

Um dos teceu críticas os delegados foi o delegado aposentado Francisco Tenório, que citou o nome dos delegados e afirmou que eles fazem "Ações exibicionistas de cenas de operações policiais".

A fala dos deputados foi rebatida, através das redes sociais, pelos delegados citados e Francisco Tenório foi duramente criticado. "O deputado estadual Chico Tenório, que também é delegado de polícia aposentado e cuja prisão mais conhecida em sua carreira foi a prisão dele mesmo, falou durante a sessão da Assembleia Legislativa que nós fazemos exibição das nossas ações policiais com objetivos eleitorais", informou Fábio Costa.

Fábio Costa pontuou que dedica a vida a segurança pública há vinte anos. Ela alega que nesses vinte anos nunca praticou nenhum crime, e utilizou manchetes de notícias com acusações contra Francisco Tenório.

Prado e Costa ressaltaram que algumas imagens que gravam são utilizadas para provar que as ações policiais são legítimas e legais. As filmagens são feitas a partir de câmeras instaladas nos coletes dos próprios policiais da equipe, sem desvio da função deles.

Assista o vídeo dos delegados:

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts