Blogs
Vereador Neno Toledo entra com queixa crime contra prefeito de Igaci
O vereador Neno Toledo entrou com uma queixa crime em desfavor do prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, por crime contra a honra. A denúncia foi formalizada nesta terça-feira, 24 no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, localizada no Agreste de Alagoas.
Acompanhado de seus advogados o vereador deu inicio ao procedimento criminal, entregando para a polícia civil várias provas do caso e pediu a abertura de um inquérito policial pelos crimes de injuria e difamação. Os crimes somados pode chegar a um ano e seis meses de detenção.
O prefeito Petrúcio Barbosa foi denunciado após falas contra o vereador e sua esposa, a enfermeira do município Catarina Toledo, no último dia das mães. As falas do gestor foram gravadas em vídeo, que circulou as redes sociais.
O vereador acredita que as falas machistas e desrespeitosas do prefeito ocorreram devido ao fato que o parlamentar questiona e fiscaliza constantemente as ações da Prefeitura. "No evento do dia das mães, ele usou a festa para me maltratar, me chamar de corno, de vagabundo, dizendo que eu atrapalho o serviço dele", contou o vereador.
A ação do prefeito gerou revolta de parlamentares e diversos políticos contra o gestor municipal.
“Assisti o vídeo que vem circulando nas redes sociais onde o prefeito Petrúcio faz ameaças e agride verbalmente a honra do meu primo e amigo Neno Toledo e de sua esposa, Catarina. É vergonhoso para o povo de Igaci um representante que ofende as pessoas, ainda mais quando se trata de uma mulher. Ele [Petrúcio] se quer respeitou a sua filha que tentou chamar a sua atenção no momento em que ele partiu para a baixaria. Como representante do povo alagoano, o que espero do prefeito Petrúcio, é um pedido de desculpas, não apenas para o vereador e sua esposa, mas principalmente para povo de Igaci, o qual ele representa”, repudiou o deputado federal, Sérgio Toledo.
O deputado estadual Davi Maia também se pronunciou em favor de Neno Toledo e contra Petrúcio Barbosa. “Ainda existem políticos que estão praticando a política do século passado, políticos que acham que com a truculência, com a violência e com a ameaça irão calar a democracia”, disse Maia na tribuna da Assembleia Legislativa, no último dia 19.
A União dos Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL) também publicou uma nota de repúdio contra o Prefeito e em defesa do vereador "A União dos Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL), através do seu Presidente Sr. Eduardo Tenório, vem manisfestar seu apoio e solidariedade ao Vereador do Município de Igaci, Sr. Neno Toledo, contra os ataques sofridos pelo Edil, que foi vitima de calúnia, difamação e declarações injuriosas, contra sua pessoa e seus familiares, proferidas pelo Prefeito de Igaci, Sr. Petrúcio Barbosa.A UVEAL se solidariza com o nobre Vereador e repudia tal atitude desrespeitosa, gratuita e extremamente lamentável, que contraria e excede o direito à liberdade de expressão, resultado de grave lesão as garantias constitucionais de qualquer cidadão e que fere a dignidade e a honra do Vereador".
O prefeito Petrúcio Barbosa ainda não se pronunciou sobre o caso.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!