Blogs

Para manter aliados em Alagoas e enfrentar Lira, Renan Calheiros se licenciará do Senado

Por Política em Pauta 24/05/2022 10h10 - Atualizado em 24/05/2022 10h10
Por Política em Pauta 24/05/2022 10h10 Atualizado em 24/05/2022 10h10
Para manter aliados em Alagoas e enfrentar Lira, Renan Calheiros se licenciará do Senado
Renan Calheiros - Foto: O Globo

O senador alagoano, Renan Calheiros (MDB) deverá se licenciar do senado no começo de junho. O afastamento é uma estratégia de Calheiros para manter a base aliada em Alagoas e enfrentar o arqui-inimigo político, Arthur Lira (PP), presidente da Câmara Federal, a qual troca constantes farpas e acusações nas redes sociais.

Em lados opostos na Política, Lira e Renan Calheiros estão focados em manter suas bases aliadas nas eleições deste ano. Ocorre que muitos prefeitos são simpatizantes dos dois políticos, por isso eles se digladiam e buscam estratégias para manter as alianças políticas na terra dos marechais.

Enquanto Renan Calheiros apoia Paulo Dantas e Renan Filho, para governador e senador respectivamente, Arthur Lira busca apoio para Rodrigo Cunha (União) e Davi Davino Filho, para o Governo Estadual e o Senado Federal.

Conforme Renan Calheiros, ele deve se afastar do cargo de senador a partir do dia 03 de junho. A ideia é ficar fisicamente em Alagoas e conter o avanço de Arthur Lira junto aos prefeitos alagoanos.

“Devo me licenciar no próximo dia 3 ou 4 e ficar 120 dias fora do Senado para me dedicar à situação de Alagoas”, disse Renan Calheiros.