Blogs

Na corrida para o Governo do estado, Rodrigo Cunha deixa cadeira no Senado para Eudócia Caldas

Por Política em Pauta 24/05/2022 08h08 - Atualizado em 24/05/2022 09h09
Por Política em Pauta 24/05/2022 08h08 Atualizado em 24/05/2022 09h09
Na corrida para o Governo do estado, Rodrigo Cunha deixa cadeira no Senado para Eudócia Caldas
Eudócia assume cadeira de Cunha no Senado - Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira, 23, o senador Rodrigo Cunha (União) deixa sua cadeira no Senado para a suplente Dr. Eudócia Caldas (PSDB). Ele se licencia temporariamente, por 4 meses de seu mandato no Senado Federal, para concorrer ao Governo de Alagoas.

A candidatura de Cunha ao governo do estado está marcada para ser lançada no próximo sábado, 28. Com palanque montado, inicialmente em Maceió, Rodrigo Cunha espera receber lideranças políticas e empresários que apoiarão sua candidatura.

“Vamos ainda divulgar horário e local deste encontro. Queremos neste dia marcar nossa luta em defesa de Alagoas, da democracia e da garantia de um futuro melhor para os alagoanos e alagoanas”, explicou.

Posteriormente, Cunha fará um evento semelhante em Arapiraca, onde também terá apoio de lideranças políticas e empresários.

“Vamos intensificar as visitas aos 102 municípios, ouvir ainda mais a população, dialogar muito mais e mostrar que temos projeto, propostas e trabalho para fazer Alagoas avançar. O momento é de semear um novo tempo, uma nova forma de fazer e de realizar melhorias por nossa gente. Minha licença também é um gesto de respeito para com o mandato de senador conferido pelos alagoanos, uma vez que com minha pré-candidatura direcionarei integralmente minha atenção, meu esforço e meu suor, presencialmente, a cada canto de nosso estado”, pontuou Rodrigo Cunha.