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4 dicas para gerenciar as DM’s (Directs)

Por Vanessa Nascimento, Estrategista de Mídias Digitais com amkt.ppg.br/blog 29/03/2022 10h10
Por Vanessa Nascimento, Estrategista de Mídias Digitais com amkt.ppg.br/blog 29/03/2022 10h10
4 dicas para gerenciar as DM’s (Directs)
Directs - AMKT - Foto: amkt.ppg.br/blog

Directs: como gerenciar?

Você já deve saber que responder mensagens privadas é uma oportunidade para criar vínculo com clientes ou potenciais clientes, certo? O que você não saiba, talvez, é como fazer isso.

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram é uma verdadeira vitrine virtual onde as empresas conseguem alcançar um grande número de usuários e clientes potenciais.

Para muitas pessoas, o Instagram tornou-se um de canal de vendas e o principal meio de comunicação com seus clientes. E para aproveitar melhor esse canal, as empresas podem buscar oferecer uma experiência otimizada ao cliente, oferecendo atendimento instantâneo através do direct.

Este espaço de contato direto, o envio de mensagem via direct, é também um meio de aproximar o loja aos seus clientes e seguidores.

Os clientes costumam fazer perguntas por meio de DM’s (Directs), e planejar com antecedência pode economizar tempo ao responder. A @luciellenassis, CEO da @usemulungu juntamente com @instagramforbusiness, compartilhou 4 maneiras de intensificar suas respostas sem se esgotar.

Confira a seguir 4 dicas para gerenciar as DM’s (Directs)!

Dedique-se ao gerenciamento


Reserve tempo todos os dias para se concentrar na leitura e respostas de mensagens e comentários.

Dica bônus:
Agora você também pode usar o direct do Instagram no computador.

Transforme as dúvidas frequentes em conteúdo


Transforme suas DM’s em conteúdo gerado pelo usuário. Esta é uma ótima maneira de responder à perguntas frequentes.

Tenha paciência


Seja paciente com você. Nem sempre será possível responder todas as DM’s.

Otimize seu tempo


Tenha as respostas prontas! Isso ajudará a economizar tempo e obter respostas de seus clientes.

Atenção!
Não torne a conversa mecânica a ponto de perder a conexão com seu cliente.

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