Blogs
4 dicas para gerenciar as DM’s (Directs)
Directs: como gerenciar?
Você já deve saber que responder mensagens privadas é uma oportunidade para criar vínculo com clientes ou potenciais clientes, certo? O que você não saiba, talvez, é como fazer isso.
Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram é uma verdadeira vitrine virtual onde as empresas conseguem alcançar um grande número de usuários e clientes potenciais.
Para muitas pessoas, o Instagram tornou-se um de canal de vendas e o principal meio de comunicação com seus clientes. E para aproveitar melhor esse canal, as empresas podem buscar oferecer uma experiência otimizada ao cliente, oferecendo atendimento instantâneo através do direct.
Este espaço de contato direto, o envio de mensagem via direct, é também um meio de aproximar o loja aos seus clientes e seguidores.
Os clientes costumam fazer perguntas por meio de DM’s (Directs), e planejar com antecedência pode economizar tempo ao responder. A @luciellenassis, CEO da @usemulungu juntamente com @instagramforbusiness, compartilhou 4 maneiras de intensificar suas respostas sem se esgotar.
Confira a seguir 4 dicas para gerenciar as DM’s (Directs)!
Dedique-se ao gerenciamento
Reserve tempo todos os dias para se concentrar na leitura e respostas de mensagens e comentários.
Dica bônus: Agora você também pode usar o direct do Instagram no computador.
Transforme as dúvidas frequentes em conteúdo
Transforme suas DM’s em conteúdo gerado pelo usuário. Esta é uma ótima maneira de responder à perguntas frequentes.
Tenha paciência
Seja paciente com você. Nem sempre será possível responder todas as DM’s.
Otimize seu tempo
Tenha as respostas prontas! Isso ajudará a economizar tempo e obter respostas de seus clientes.
Atenção! Não torne a conversa mecânica a ponto de perder a conexão com seu cliente.
Marketing Digital com resultados
Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.
Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.