Blogs
Assembleia de Alagoas aprova Título de Cidadão ao presidente Jair Bolsonaro

A Assembleia Legislativa (ALE) aprovou, na sessão desta quarta-feira (1º), o projeto de lei nº 538/2021 que concede o título de cidadão honorário do Estado de Alagoas ao presidente da República, Jair Bolsonaro. A matéria, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PTC) recebeu o voto contrário de Ronaldo Medeiros (MDB) e a abstenção de Cibele Moura (PSDB).
Cabo Bebeto defendeu que o Estado foi bastante lembrado pelo homenageado, apesar das públicas divergências políticas entre Estado e União. Cabo Bebeto lembrou que, somente no período da pandemia, Alagoas recebeu do governo federal um total de 327 respiradores, sendo 190 para uso em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 137 para uso em transportes.
Outro ponto apresentado pelo parlamentar foi o envio de R$ 700 milhões para ações de combate à Covid-19, destacando, ainda, a suspensão dos pagamentos da dívida pública com a União, de cerca de R$ 18,5 bilhões. Outras iniciativas do presidente que contemplaram Alagoas foram pontuadas por Cabo Bebeto, como os investimentos em infraestrutura, a exemplo do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o entroncamento/duplicação em São Miguel dos Campos, a duplicação da rodovia entre Alagoas e Sergipe - inclusive a ponte de Propriá, além da entrega do Canal do Sertão, obra essencial à população mais carente do Sertão.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Criminoso que participou de latrocínio de homem com deficiência auditiva é preso em Penedo

Polícia Civil prende síndico de condomínio por despejo de esgoto em área de mata, em Maceió

PF faz operação contra 'prefeito tiktoker' de Sorocaba por desvio de recursos da saúde

Homem morre após trocar tiros com policiais militares no Litoral Norte de Alagoas
