Blogs
Ambulantes saem em defesa de deputado. "Ele bateu de frente pela nossa causa"
O grupo de ambulantes de Arapiraca saiu em defesa do deputado estadual Tarcizo Freire, após um vídeo ter viralizado nas redes sociais, no fim de semana, onde o parlamentar teria supostamente agredido servidoras públicas. Daniela Silva, uma das representantes da categoria, afirmou que as mulheres que estavam presentes na audiência da Câmara Municipal se sentiram “protegidas pelo parlamentar” e que "ele bateu de frente pela nossa causa".
“Sou uma das ambulantes que estava lá na Câmara de Vereadores e eu estou aqui para declarar que eu não me senti, de maneira alguma, acuada lá ou constrangida por sermos mulheres. Pelo contrário, nós nos sentimos protegidas pelo deputado Tarcizo Freire”, afirmou.
Daniela gravou uma mensagem de vídeo no qual afirma que boa parte da mídia não se preocupou em dar destaque ao que realmente estava sendo discutido na audiência pública na Câmara Municipal, que era a reivindicação dos ambulantes para retornarem a comercializar seus produtos no Bosque das Arapiracas. A prefeitura transferiu os vendedores para a parte antiga do Parque Ceci Cunha, prejudicando suas vendas.
Em meio às discussões, uma das ambulantes chegou a abrir uma caixa com salgados que sobraram, após um fim de semana no novo espaço determinado pela prefeitura. E indagou a secretária de desenvolvimento econômico e turismo, Rosa Ângelo, sobre quem arcaria com o prejuízo dela e dos outros vendedores. Fato que levou a realização da audiência com os vereadores e a representante da administração.
Daniela lembra que Tarcizo Freire fez questão de participar da reunião porque sempre apoiou a categoria, desde que foi vereador por Arapiraca por cinco mandatos. Ela afirmou que no calor das discussões, o deputado teria se exaltado, mas que o fez única e exclusivamente em defesa dos ambulantes, homens e mulheres que saem de casa diariamente em busca do sustento de suas famílias e que muitas vezes são perseguidos pelos fiscais municipais.
“Ele bateu de frente pela nossa causa, ajudar a gente, mas em nenhum momento a mídia tá mostrando o que ele falou lá, que foi proteger a gente, defender a nossa causa, pra gente poder trabalhar e ganhar o nosso pão de cada dia”, disse Daniela.
Em vários comentários, nas redes sociais, os ambulantes citam que o parlamentar nada mais fez do que defender o trabalho dos vendedores que estão proibidos de comercializarem seus produtos nos locais de maior fluxo de pessoas, como no Bosque das Arapiracas. Outros lamentaram que apenas a fala do deputado, fora do contexto, teria sido a narrativa mais importante enquanto os ambulantes amargaram mais um fim de semana com prejuízo nas vendas.
Deputado Tarcizo Freire emitiu nota de esclarecimento após reunião na Câmara Municipal de Arapiraca
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os posts