Blogs
Jairzinho Lira repudia ação de guarda municipal que efetuou disparos de arma de fogo em via pública
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (3), o deputado Jairzinho Lira (PRTB) repudiou a ação de um agente da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios, que teria efetuado disparo de arma de fogo durante manifestação em favor do presidente Jair Bolsonaro, ocorrida na cidade no último domingo (1º).
“Gostaria de deixar registrado o meu repúdio à ação do guarda civil, que durante a manifestação cometeu um ato de desordem. Isso não pode passar despercebido. Espero que as autoridades investiguem o caso e ele seja punido. São atitudes como essa que fazem com que a sociedade fique cada vez mais violenta e extremista”, avaliou o deputado.
Em sua rede social, o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, informou, na tarde da última segunda-feira (2), que determinou a prisão em flagrante do agente da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios.
O caso
O disparo de arma de fogo, em via pública, durante as manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, no último domingo (1º), fora efetuado por um agente da Guarda Municipal. A prefeitura confirmou que abriu um procedimento investigativo para apurar a conduta do agente de segurança.
Um vídeo que circula com grande repercussão pelas redes sociais mostra o momento em que o agente que participava da carreata aponta uma arma para cima e dispara em via pública assustando até simpatizantes do movimento. Por meio de nota, a prefeitura lamentou o ocorrido.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os posts