Blogs

Dicas de leitura: 9 livros para se inspirar

Por Gabriel Soares, Designer Digital com amkt.ppg.br/blog 03/08/2021 14h02 - Atualizado em 03/08/2021 14h02
Por Gabriel Soares, Designer Digital com amkt.ppg.br/blog 03/08/2021 14h02 Atualizado em 03/08/2021 14h02
Dicas de leitura: 9 livros para se inspirar
Dicas de livros - AMKT - Foto: amkt.ppg.br/blog

Pensando em todos os amantes da leitura, trouxemos 9 dicas de leitura que com certeza vão contribuir bastante com sua vida pessoal e profissional.

Como vocês sabem, amamos ler e inclusive estamos com muuuuita saudade da nossa estante cheinha de livros no escritório, então confere essa lista que está maravilhosa.

9 livros para se inspirar


1. Range – David Fostein

Embora o livro se desenvolva de acordo com uma fórmula que se tornou familiar – história, estudo, lição; enxágüe e repita – a narrativa é tão dramática, o manejo de dados tão hábil e as lições estruturadas de forma tão marcante que nunca deixa de ser um prazer de ler

2. Super fans – Pat Flynn


É fácil apenas olhar para os números. Quantos gostos? Quantas compras? Quantos assinantes de email?

Mas, como empreendedores, devemos lembrar que existem pessoas por trás de todos esses dados. Pessoas que esperam que sejamos líderes, que aconselhemos e nos importemos.

Neste mundo canino, essas são as pessoas que procuram alguém em quem possam confiar e que conheçam com os melhores interesses em mente.

Essas são as pessoas, se você se conectar com elas da maneira certa, que se tornarão superfãs.

3. Ocupado demais para ler este livro – Tony Crabbe


Especialista em psicologia em negócios, Tony Crabbe usa neste livro exemplos de empresas como Disney e Microsoft para desmascarar o mito de que a satisfação no local de trabalho só é alcançada quando conseguimos finalizar todas as tarefas do dia. Em vez disso, Crabbe demonstra que aqueles que focam na criatividade e dão a devida atenção ao detalhe possuem mais motivação e encontram a felicidade e o sucesso profissional.

Se você quer retomar o controle de sua carreira – e da sua vida – comece pelo primeiro passo e certifique-se de que você não está ocupado demais para ler este livro.

4. Isso é marketing – Seth Godin


Seth Godin oferece uma visão do núcleo de sua sabedoria de marketing em um pacote acessível e atemporal. No centro da sua abordagem está uma grande ideia: grandes profissionais de marketing não usam os consumidores para resolver o problema da empresa.

Eles usam o marketing para resolver os problemas de outras pessoas.

O marketing verdadeiramente poderoso tem como base a generosidade, a empatia e o trabalho emocional. Aprenda a identificar o menor público viável e diversas outras coisas.

5. Ideias rebeldes – Matthew Syed


Neste novo e ousado livro, Matthew Syed argumenta que a inteligência individual não é mais suficiente, que a única maneira de lidarmos com esses problemas complexos é aproveitando o poder de nossa ”diversidade cognitiva”. Ideias Rebeldes é uma jornada fascinante pela ciência do trabalho em equipe.

6. Instagram marketing – Rafael Terra


Com este livro do Rafael Terra, você vai conhecer tudo o que REALMENTE está funcionando no Instagram. Também aprenderá a criar conteúdos e anúncios que convertam em seguidores apaixonados pela sua marca: aqueles que seguem, curtem e COMPRAM!

O livro aprofunda de forma didática o passo a passo com os quatro pilares que aumentam a autoridade e vendas de uma marca no Instagram.

7. Rápido e devagar – Daniel Kahneman


Daniel Kahneman mostra a capacidade do pensamento rápido, sua influência persuasiva em nossas decisões e até onde podemos ou não confiar nele. O entendimento do funcionamento dessas duas formas de pensar pode ajudar em nossas decisões pessoais e profissionais.

8. Marketing na era digital – Martha Gabriel e Rafael Kis
o

Com conceitos fundamentais, metodologias, técnicas e ferramentas, Martha Gabriel e Rafael Kiso auxiliam o desenvolvimento de estratégias de marketing usando as possibilidades tecnológicas existentes e emergentes.

Marketing na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias traz temas como Inteligência Artificial para Marketing, Netnografia, Influenciadores, Comunidades, Data Analytics, Automação, Neuromarketing e muito mais,

Aborda cinco importantes pilares da área: o planejamento estratégico de marketing, a experiência do consumidor (CX), as plataformas e tecnologias digitais emergentes, as estratégias digitais de marketing e o marketing orientado a dados.

Como marketing digital é, antes de tudo, marketing, este livro apresenta a base estrutural necessária para usar, com sucesso, o meio digital e desenvolver o seu plano de marketing. Além disso, oferece cases e exemplos com links ao longo dos capítulos.

9. Vídeos que vendem mais – Camilo Coutinho


Os vídeos não são o futuro, eles já são a realidade de inúmeras empresas e criadores que vendem muito mais seus produtos e serviços criando vídeos imbatíveis.São 344 páginas de conteúdo testado, aprovado e sem esconder nada, trazidos por Camilo Coutinho.

Tudo isso para que você possa ter um guia sobre as suas estratégias de vídeos online, por quem realmente vive e aplica isso diariamente.

Aproveite para conferir também 3 livros sobre Marketing que você precisa ler.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts