Blogs
Moradores do Jardim Tropical passam horas sem energia elétrica, em Arapiraca
Moradores do bairro Jardim Tropical, em Arapiraca, relataram por meio dos grupos de mensagens, que ficaram sem energia elétrica por mais de três horas, na noite desta terça-feira (8), logo após assistirem ao jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O apagão deixou os moradores na bronca com a Equatorial Alagoas que não informou motivo da falta do potencial energético.
Por volta das duas da madrugada, ruas e residências ainda estavam às escuras e os moradores aguardavam um posicionamento da empresa responsável pelo fornecimento da energia elétrica. Em outras mensagens, consumidores também informaram que o número da central de atendimento da empresa não estava atendendo ou entrava na espera com mensagens gravadas.
Até o fechamento desta matéria (3h08) o Jardim Tropical continuava sem energia elétrica e os moradores criticaram a empresa, já que alguns não conseguiram dormir direito aguardando o retorno da eletricidade para ligar o ar condicionado ou ventilador, por exemplo. Em tempos de pandemia, pessoas podem precisar usar nebulizadores e isso não é possível sem energia.
“Temos que cobrar responsabilidade e exigir um serviço de qualidade”; “pagamos uma energia caríssima a Equatorial”; “se tivesse alguém doente, precisando de energia para ligar aparelhos, como seria”; “uma falta de respeito com os usuários”; foram algumas das mensagens dos moradores durante a noite e início da madrugada desta quarta-feira, sem respostas da Equatorial.
Canafístula
Na madrugada desta quarta-feira (9), consumidores do bairro Canafístula também relataram que na noite anterior, após o jogo do Brasil, houve um apagão em todo o bairro. Por volta das 3h30 a energia começou a retornar, mas logo em seguida faltou de novo. Em alguma casas, a energia ia e voltava rapidamente, podendo ocasionar queima de equipamentos.
Em contato com a Equatorial Alagoas, os consumidores informaram que a empresa já tinha conhecimento da suspensão do fornecimento de energia elétrica em outros bairros de Arapiraca e que estaria providenciando o retorno no menor espaço de tempo possível. Até a madrugada desta quarta, o fornecimento não havia retornado em sua totalidade.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os posts