Blogs

Guia de publicidade para influenciadores digitais

Por Alexandre Nunes, Diretor Executivo com amkt.ppg.br/blog 31/05/2021 15h03
Por Alexandre Nunes, Diretor Executivo com amkt.ppg.br/blog 31/05/2021 15h03
Guia de publicidade para influenciadores digitais
Publicidade - AMKT - Foto: amkt.ppg.br/blog

Você sabe quando sinalizar um conteúdo publicitário nas redes sociais?

Como influenciador, existem regras indispensáveis que você deve seguir antes de postar qualquer conteúdo comercial. O motivo é simples: ser transparente e mostrar para o seu público que a divulgação daquele produto ou serviço foi paga pela marca.

Quando o conteúdo é considerado publicidade?


A divulgação de produtos.
A relação comercial entre o influenciador e a marca.
Controle editorial do anunciante sobre o conteúdo postado pelo influenciador.
Como mostrar que é publicidade?

PODE USAR


#publicidade, #anúncio, #patrocinado, #conteúdo pago, #parceria paga, #embaixador, #publipost, #publi

NÃO PODE USAR


#ad, #adv, #advertisement, #ambassador, #marcaXYZ, #colaboração

Termos em línguas estrangeiras dificultam o entendimento do consumidor, por isso, não devem ser utilizadas.

Onde incluir a informação?


Nas fotos e vídeos – as palavras de identificação publicitária devem estar junto com a primeira tela do anúncio.

Caso existam muitas hashtags, a identificação publicitária deve ser a primeira ou estar devidamente destacada com relação às outras.

Nos Stories – a identificação deve estar visível em todos os vídeos relacionados com aquela ação, próxima do nome da marca e durante o tempo em que o conteúdo estiver disponível.

E os recebidinhos e brindes?


Quando não existe nenhum tipo de remuneração ou acordo de permuta, eles não são considerados publicidade.

Como mostrar um recebido, brinde ou convite:

Recomendado


#recebido;
[Viagem/Show/Evento] a convite de [nome da marca];
Obrigada à [marca] pelo [produto, viagem, convite];
Obrigada [marca];
#promoção;
#promo (ativações mediante brindes ou prêmios).
Fonte: Conar

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts