Blogs
Guia de publicidade para influenciadores digitais
Você sabe quando sinalizar um conteúdo publicitário nas redes sociais?
Como influenciador, existem regras indispensáveis que você deve seguir antes de postar qualquer conteúdo comercial. O motivo é simples: ser transparente e mostrar para o seu público que a divulgação daquele produto ou serviço foi paga pela marca.
Quando o conteúdo é considerado publicidade?
A divulgação de produtos.
A relação comercial entre o influenciador e a marca.
Controle editorial do anunciante sobre o conteúdo postado pelo influenciador.
Como mostrar que é publicidade?
PODE USAR
#publicidade, #anúncio, #patrocinado, #conteúdo pago, #parceria paga, #embaixador, #publipost, #publi
NÃO PODE USAR
#ad, #adv, #advertisement, #ambassador, #marcaXYZ, #colaboração
Termos em línguas estrangeiras dificultam o entendimento do consumidor, por isso, não devem ser utilizadas.
Onde incluir a informação?
Nas fotos e vídeos – as palavras de identificação publicitária devem estar junto com a primeira tela do anúncio.
Caso existam muitas hashtags, a identificação publicitária deve ser a primeira ou estar devidamente destacada com relação às outras.
Nos Stories – a identificação deve estar visível em todos os vídeos relacionados com aquela ação, próxima do nome da marca e durante o tempo em que o conteúdo estiver disponível.
E os recebidinhos e brindes?
Quando não existe nenhum tipo de remuneração ou acordo de permuta, eles não são considerados publicidade.
Como mostrar um recebido, brinde ou convite:
Recomendado
#recebido;
[Viagem/Show/Evento] a convite de [nome da marca];
Obrigada à [marca] pelo [produto, viagem, convite];
Obrigada [marca];
#promoção;
#promo (ativações mediante brindes ou prêmios).
Fonte: Conar
Marketing Digital com resultados
Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.
Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.