Blogs
“Joyride” faz 30 anos e ganha edição especial
Há exatos 30 anos, em 28 de março de 1991, o Roxette lançava seu terceiro álbum de estúdio, Joyride. Ele é resultado de uma gigantesca pressão da gravadora EMI para que a dupla de suecos, Marie Fredriksson (falecida em 2019) e Per Gessle, entregasse um trabalho tão poderoso quanto o disco Look Sharp! (1988) ou o single “It Must Have Been Love”, trilha sonora de Pretty Woman (1990).
Joyride foi gravado durante um período de 11 meses na Suécia e foi um sucesso instantâneo vendendo mais de 2,2 milhões de cópias em todo o mundo um mês após seu lançamento. A faixa-título, que alcançou o número 1 na parada da Billboard Hot 100, “Fading Like A Flower”, “Spending My Time”, “Things Will Never Be the Same” e “Perfect Day” são músicas desse álbum que parecem ter resistido ao teste do tempo.
“Sempre tivemos muito orgulho do projeto Joyride. Foi um desafio escrever e um prazer gravar. A maior recompensa foi entregue a nós quando a turnê mundial aconteceu. Encontrar os fãs e sentir aquela comunicação que vivemos é muito rara”, disse o Roxette em comunicado em suas redes sociais.
Três décadas após a sua chegada ao mercado, Joyride ganhou neste fim de semana uma versão estendida com faixas raras disponibilizadas diretamente do arquivo do Roxette.
Som POP
Blog voltado ao universo da música pop e da nova MPB. Traz tudo sobre os últimos lançamentos e apresenta as novas tendências da música mundial, além de curiosidades e fatos marcantes.
Ver todos os posts