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Marketing Experiencial: como as marcas estão usando essa estratégia
Pode parecer algo novo mas, a experiência do cliente é uma das estratégias que sempre esteve presente na viabilidade das campanhas de marketing.
Conhecer o público alvo, entender seus desejos e processo de compra e, mais ainda, estabelecer uma conexão, uma relação com os clientes, através de suas experiências, recomendações e feedbacks.
No novo cenário, não é mais suficiente contar com produtos e serviços de qualidade. O necessário, hoje, é adotar uma estratégia com foco no Marketing Experiencial.
Entenda um pouco mais sobre o Marketing Experiencial, seus benefícios e como as grandes marcas já utilizam essa estratégia.
O que é Marketing Experiencial?
Também conhecido por marketing de engajamento, sua principal função é criar experiências entre marcas e consumidores. Em outras palavras, o marketing experiencial busca dar vida às marcas, fazendo com que elas interajam diretamente com o público-alvo.
Outro ponto dessa estratégia é que os clientes sejam conectados com a empresa de maneira autêntica por meio de suas experiências e assim construam lealdade e reconhecimento. O marketing experiencial trabalha com os cinco sentidos: olfato, paladar, tato, visão e audição.
Quais os benefícios dessa estratégia?
Além de que você já conhece, o marketing de experiência estabelece conexões fortes e duradouras com seus clientes, e isso faz com que sua empresa de destaque e coloque-se a frente de seus concorrentes.
Como é o exemplo da Apple que para apresentar o lançamento do iPhone 11, ao invés de utilizar fotos publicitárias, usou a experiência de realidade aumentada. Se você acessasse o site da Apple por um smartphone, teria a chance de ver o novo iPhone em realidade aumentada.
Como grandes marcas estão usando o Marketing Experiencial em suas estratégias?
Além do exemplo citado anteriormente, separei aqui outra campanha de sucesso. Use-as como inspiração para criar suas próprias ideias!
Heineken
A Heineken é uma das empresas que atingiram a excelência na realização de campanhas de Marketing Experiencial.
Ela não hesita em usar o apelo de um de seus principais parceiros comerciais: a Liga dos Campeões da Europa, que é o torneio de futebol mais importante do continente.
A empresa já promoveu várias campanhas e surpresas para os fãs do esporte e não precisa nem mencionar de forma direta seu produto, automaticamente ela se conecta com o público que consome futebol, gerando gatilhos de compra.
Uma das ações mais significativas da Heineken em termos de experiência do consumidor, foi a Heineken Experience!
Observe como o ambiente estimula a interação dos visitantes!
E sendo uma empresa global, ela não limita suas ações a seu país de origem ou a determinadas localidades. Pensa na estratégia como um todo, mas na sua aplicação, se faz necessário a atenção para o relacionando e a experiência individual de cada cliente.
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