Blogs
Candidatas disputam os votos das eleitoras em Arapiraca
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as mulheres representam mais de 50% do eleitorado apto a votar, em todas as faixas etárias. Tal cenário também é o mesmo nacionalmente e existe maior probabilidade das eleitoras votarem em candidatas.
Nesse cenário, pela primeira vez na história, duas mulheres disputam voto a voto a preferencia do eleitorado de ambos os sexos no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas. Nos últimos dias, as duas candidatas, Fabiana e Gilvânia, tiveram um crescimento considerável de suas campanhas, com mais atividades, como caminhadas, carreatas, reuniões e um maior volume de adesões.
O experiente jornalista José Elias escreveu nas redes sociais que a decisão em Arapiraca está entre Gil (77) e Fabiana (10). Para ele, a vencedora será “quem tiver maior credibilidade, passa confiança, ficha limpa e um projeto que unifique os setores produtivos e ofereça oportunidades aos menos favorecidos”.
Em Arapiraca, as mulheres representam 55,11% do total de eleitores, enquanto os homens correspondem a 44,89%. São 143.187 eleitores, sendo 78.914 do sexo feminino e 64.273 do sexo masculino. A maior diferença está na faixa de 60 a 69 anos de idade, onde as mulheres representam 57,73% dos eleitores arapiraquenses.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os posts