Blogs
Candidatas disputam os votos das eleitoras em Arapiraca

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as mulheres representam mais de 50% do eleitorado apto a votar, em todas as faixas etárias. Tal cenário também é o mesmo nacionalmente e existe maior probabilidade das eleitoras votarem em candidatas.
Nesse cenário, pela primeira vez na história, duas mulheres disputam voto a voto a preferencia do eleitorado de ambos os sexos no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas. Nos últimos dias, as duas candidatas, Fabiana e Gilvânia, tiveram um crescimento considerável de suas campanhas, com mais atividades, como caminhadas, carreatas, reuniões e um maior volume de adesões.
O experiente jornalista José Elias escreveu nas redes sociais que a decisão em Arapiraca está entre Gil (77) e Fabiana (10). Para ele, a vencedora será “quem tiver maior credibilidade, passa confiança, ficha limpa e um projeto que unifique os setores produtivos e ofereça oportunidades aos menos favorecidos”.
Em Arapiraca, as mulheres representam 55,11% do total de eleitores, enquanto os homens correspondem a 44,89%. São 143.187 eleitores, sendo 78.914 do sexo feminino e 64.273 do sexo masculino. A maior diferença está na faixa de 60 a 69 anos de idade, onde as mulheres representam 57,73% dos eleitores arapiraquenses.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Polícia Civil prende síndico de condomínio por despejo de esgoto em área de mata, em Maceió

PF faz operação contra 'prefeito tiktoker' de Sorocaba por desvio de recursos da saúde

Homem morre após trocar tiros com policiais militares no Litoral Norte de Alagoas

Adolescente morre baleado e outro fica ferido em ponto de tráfico de drogas, em Maceió
