Blogs

Moradores dizem que prefeitura suspendeu ligação de água de quem não vai votar na atual gestão

Por Paulo Marcello 27/08/2020 14h02
Por Paulo Marcello 27/08/2020 14h02
Moradores dizem que prefeitura suspendeu ligação de água de quem não vai votar na atual gestão
Moradores dizem que esposo da prefeita mandou retirar os canos da comunidade - Foto: Imagem: Cortesia
Moradores do povoado Genipapo, em Lagoa da Canoa, denunciam perseguição política feita pela prefeitura, que teria determinado a retirada da tubulação que levaria água para muitas residências da comunidade, ao saber que estas famílias não são seus eleitores. Um vídeo foi gravado por um trabalhador rural e compartilhados nas redes sociais.

A denúncia é feita pelo morador Romário, que também fez imagens do local e revela a indignação de dezenas de famílias que há muitos anos aguardam pela ligação da rede de abastecimento. O sonho estava perto de ser realizado e a tubulação já estava no local, mas de acordo com o morador do povoado, o esposo da prefeita, Dr. Lauro, teria ordenado a retirada do material por mera perseguição política.

“Eles cavaram um poço artesiano aqui na terra do Zequinha e prometeram encanação de água para todo mundo. Desceram com a máquina cavando uma levada até próximo a estrada que desce para Feira Grande. Colocaram os canos e na hora de meio-dia, na hora que o povo chega da roça, veio do Dr. Lauro e veio gritando ainda “tira tira, bota os canos, mas essas casas aqui não”. Se o poço artesiano que ela cavou é pra todos, todos nós temos direito, né isso?”, indagou o morador.

Noutro vídeo, outro morador da comunidade chega a xingar a gestão que não aceita a decisão democrática das pessoas que não pretendem reeleger a atual gestão, por se sentirem humilhados e perseguidos. Moradores se sentem enganados, pois viram o drama da falta d’água chegar ao fim, mas terão que continuar esperando pela boa vontade dos gestores.