Blogs

Prefeito de Maribondo em live com governador fala sobre reabertura do comércio e volta às aulas

Por Paulo Marcello 29/07/2020 12h12
Por Paulo Marcello 29/07/2020 12h12
Prefeito de Maribondo em live com governador fala sobre reabertura do comércio e volta às aulas
Serginho Marques e Renan Filho discutem flexibilização durante pandemia - Foto: Imagem: Live/Rede social
 
Atendendo ao convite da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o prefeito de Maribondo, Serginho Marques (PTB), participou de uma live com o governador de Alagoas Renan Filho (MDB), nesta terça-feira (28). A reunião virtual contou ainda com participações de gestores de outros municípios alagoanos.

Segundo o prefeito, durante a transmissão pela internet foram abordados diversos temas de interesse da coletividade alagoana, incluindo transporte alternativo intermunicipal, volta às aulas, com previsão para setembro, possível uso de máscara em todo Estado e flexibilização do decreto emergencial.

O governador explicou detalhadamente os números das semanas epidemiológicas que foram registrados desde o início da pandemia. Segundo Renan Filho, a capital e as demais cidades apresentaram redução na média de óbitos.

Apesar disso, o governador alertou a população para que continue seguindo as medidas de proteção. E não descartou a possibilidade de retroceder fases caso os números voltem a subir.

Por sua vez, o prefeito de Maribondo acredita que a economia não pode continuar sendo prejudicada, mas que o momento é de flexibilização e que todos os cuidados precisam continuar sendo tomados para evitar que a contaminação volte a crescer, fazendo novas vítimas.

“A reabertura do comércio em geral, assim como a volta às aulas e o fim da proibição de celebrações, nas igrejas, por exemplo, precisam seguir as orientações das autoridades de saúde. Entendemos que é o momento para flexibilização do comércio, pois a economia não pode parar. Porém, é extremamente importante que a população se conscientize sobre as medidas para combater a Covid-19”, alertou.

Esta semana, Serginho Marques se reuniu também com o secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, e anunciou que adquiriu toda mobília pra o Posto Central de Saúde, além de recursos para o pagamento dos vencimentos dos médicos que atuam na cidade.