Blogs

Fabiano Leão quer mais ação e menos propaganda sobre Covid-19

Por Paulo Marcello 07/06/2020 09h09
Por Paulo Marcello 07/06/2020 09h09
Fabiano Leão quer mais ação e menos propaganda sobre Covid-19
Fabiano Leão cobra ações eficazes que possam salvar vidas em todo Estado - Foto: Imagem: Cláudio Roberto
O ex-presidente da União dos Vereadores de Alagoas, vereador Fabiano Leão (PSDB), faz um apelo ao governador Renan Filho (MDB) e ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, para que juntos com as demais instituições procedam de forma imediata a instalação do Hospital de Campanha de Arapiraca. “É preciso menos discurso e mais ação do governo”, disse.

O vereador ressaltou que isso preocupa, uma vez que a situação do Covid-19 já deixa Arapiraca e toda Região Agreste em alerta e, principalmente, para a população idosa que precisa de mais cuidados e, se contaminados, precisarão de internação na rede hospitalar, que nos últimos dias já está superlotado.

“Não devemos tapar o sol com a peneira. Desde o começo dessa pandemia que o governador promete, promete, mas o hospital não saiu do papel. A prefeitura já disponibilizou e higienizou o ginásio municipal e a Sesau garantiu que a instalação seria iniciada na semana passada, mas até agora só tem propaganda do governo. Isso é brincar com a vida das pessoas, um ato desumano, governador”, conclama Fabiano Leão.

O parlamentar cobra a instalação de equipamentos, para que de fato o Hospital de Campanha tenha estrutura necessária para minimizar o sofrimento e salvar vidas. Fabiano Leão criticou a demora do governador em atuar em defesa da vida e que o povo não pode esperar esse hospital e por mais leitos de UTI na véspera da eleição.

“Isso também é prevenção, porque se o pior acontecer, a população não pode esperar por atendimento. O que é que tá faltando, porque dinheiro tem. Se for pra fazer só na época da campanha pra pedir voto, até lá muita gente vai morrer e o título de eleitor vai ser cancelado, então governador, salve o povo, porque quem morre não tem voto não!” disse.