Blogs

Vereadora garante atendimento na Unidade Móvel após fim do isolamento social

Por Paulo Marcello 19/05/2020 15h03
Por Paulo Marcello 19/05/2020 15h03
Vereadora garante atendimento na Unidade Móvel após fim do isolamento social
Vereadora Isabelita durante ação de prevenção à saúde, antes do isolamento social - Foto: Imagem: Arquivo pessoal
A vereadora Isabelita (Republicanos) informou, na tarde desta terça-feira (19), que a Unidade Móvel de Saúde da Mulher voltará a atender a população após o fim do isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. Os serviços estão suspensos por recomendação das autoridades de Saúde.  

Isabelita é enfermeira há mais de 20 anos, atuando no serviço público em Porto Real do Colégio e cidades da região do Baixo São Francisco. Está em seu primeiro mandato na Casa Legislativa e sua atuação tem merecido grande destaque na mídia interiorana de Alagoas.

Na Câmara Municipal, desenvolve trabalhos voltados para a saúde da população colegiense, por meio de leis, sugestões e projetos. Como vereadora, sua maior realização foi criar a Unidade Móvel “Saúde da Mulher” que já realizou centenas de exames preventivos do câncer de colo do útero em Porto Real do Colégio, sem cobrar nada.

O projeto já prestou serviços também em outras cidades da região e até mesmo em Arapiraca, segunda maior cidade do interior de Alagoas, no Agreste. Com o início da pandemia do coronavírus, os exames foram suspensos para evitar aglomerações e a Unidade Móvel foi encaminhada para manutenção e melhorias.

Assim que o isolamento social for cancelado, o carro da “Saúde da Mulher” voltará a atender as mulheres de Colégio, com apoio de técnicos de enfermagem, além da própria vereadora e enfermeira, que fazem o atendimento nas áreas urbana e rural, inclusive nos finais de semana.

De acordo com a vereadora, o objetivo é realizar a coleta para os exames preventivos na própria comunidade onde as mulheres residem, facilitando o acesso ao consultório sem despesa às pacientes, evitando que as donas de casa ou jovens tenham que se deslocar à outras cidades para consultas.