Blogs

Prefeito de Pariconha decreta toque de recolher para conter avanço da Covid-19

Por Paulo Marcello 16/05/2020 14h02
Por Paulo Marcello 16/05/2020 14h02
Prefeito de Pariconha decreta toque de recolher para conter avanço da Covid-19
Fabiano Ribeiro decreta toque de recolher contra avanço do coronavírus - Foto: Imagem: Giuliano Ribeiro
A semana termina com decretos de Toque de Recolher em pelo menos três cidades alagoanas. Além de Murici e União dos Palmares, a mais recente decisão no enfrentamento ao novo coronavírus foi tomada, nesta sexta-feira (15), pelo prefeito de Pariconha, Fabiano Ribeiro de Santana (Progressistas).

Segundo a secretaria de Saúde, o município do sertão de Alagoas não conta com hospital referência na região e a determinação da prefeitura visa conter o avanço do coronavírus. O Toque de Recolher obriga que os habitantes fiquem em casa das 20h às 4h da manhã do dia seguinte.

O decreto municipal (28/2020) já está valendo e quem descumprir, poderá ser levado à delegacia. Durante o período em que prevalecer o Toque de Recolher, a prefeitura proibiu a circulação de pessoas, exceto quando necessário para acesso ou prestação de serviços essenciais, desde que a necessidade seja comprovada.

O prefeito Fabiano Ribeiro determinou ainda a suspensão da realização das feiras livres tanto no município, quanto no distrito de Campinhos, na zona rural. O Toque de Recolher em Pariconha estará em vigor até o dia 21 deste mês, mas poderá ser prorrogado. Neste período, quem for flagrado nas ruas poderá ser conduzido à delegacia por guardas municipais ou policiais militares.