Blogs

Comandante diz que quem for flagrado sem máscara será preso em Penedo

Por Paulo Marcello 12/05/2020 19h07
Por Paulo Marcello 12/05/2020 19h07
Comandante diz que quem for flagrado sem máscara será preso em Penedo
Quem for flagrado sem máscara será conduzido à delegacia, adverte major Silva Jr. - Foto: Imagem: Roberta Feitosa
O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou, nesta terça-feira (12), a “Operação Controle”, em Penedo, com o objetivo de fiscalizar e garantir o cumprimento do decreto governamental quanto ao funcionamento de estabelecimentos comerciais durante a pandemia do novo coronavírus. Os infratores podem ser presos.

A ação está sob o comando do Major PM Silva Júnior e conta com o apoio da Prefeitura de Penedo, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Vigilância Sanitária e Guarda Patrimonial. Em seu primeiro dia de atuação, a “Operação Controle” flagrou estabelecimentos que não são considerados essenciais, em pleno funcionamento, infringindo o decreto nº 69.772, publicado em 5 de maio de 2020 pelo Governo do Estado.

O Major Silva Júnior informou que, com o novo decreto, houve a necessidade do aumento e da intensificação da fiscalização e para isso foi criada uma patrulha integrada para garantir o cumprimento das determinações de enfrentamento à proliferação do coronavírus (Covid-19), em parceria com a Prefeitura Municipal.

“O 11º Batalhão vem trabalhando incansavelmente no cumprimento dos decretos governamentais desde o mês de março, início dessa pandemia. Temos fiscalizado estabelecimentos comerciais e logradouros públicos, apoiando a municipalidade nas barreiras sanitárias, de forma a preservar a saúde pública da população de Penedo e de outras cidades do Baixo São Francisco”, explicou o comandante do 11º BPM.

O major pediu aos penedenses que, se precisar sair de casa, usem a máscara e cumpram o que está estabelecido no decreto governamental, pois caso contrário a Polícia Militar fará a condução dos infratores à delegacia, para os procedimentos cabíveis.

“Não gostaríamos que isso acontecesse, mas se for necessário, acontecerá. O vírus é real e mata, então precisamos ter consciência e preservar a saúde da população”, advertiu Silva Júnior.