Blogs

Prefeito de Branquinha anuncia corte de salário de servidores pela metade

Por Paulo Marcello 11/05/2020 21h09
Por Paulo Marcello 11/05/2020 21h09
Prefeito de Branquinha anuncia corte de salário de servidores pela metade
Prefeito também reduziu o próprio salário em 50%, mas manteve vencimentos dos servidores da Saúde - Foto: Imagem: CM
Na tarde desta segunda-feira (11) o prefeito de Branquinha, Jairinho Maia (PSDB), informou que reduziu o salário de servidores públicos pela metade, por conta da redução na arrecadação, após o início da pandemia do novo coronavírus. Segundo o gestor da cidade situada na Zona da Mata alagoana, o objetivo é garantir os serviços essenciais e evitar exonerações.

Por meio de nota, Jairinho informa que a redução dos vencimentos também atinge seu próprio salário, do vice-prefeito, de coordenadores municipais e de servidores em cargos comissionados. O prefeito destaca que a redução de salários vai durar até o fim da quarentena (sem prazo definido) ou quando o repasse do Fundo de Participação do Município (FPM) voltar a normalizar.

Leia a nota na íntegra:

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que culminou com a redução da receita federal e estadual, a prefeitura de Branquinha esclarece que, para manutenção da saúde orçamentária, a fim de dar cumprimento à entrega dos serviços essenciais, bem como, com a finalidade de evitar exoneração de servidores, outro caminho não encontrou se não realizar a redução da folha de pagamento em 50%.

A administração municipal ressalta que, além do corte salarial do prefeito Jairinho Maia e de seu vice em 50% e 30%, respectivamente, também reduziu os vencimentos dos diretores, coordenadores municipais e cargos comissionados, contudo, manteve os profissionais de saúde sem mudança salarial, a fim de prestar o efetivo atendimento a toda população. Pontua ainda que, ao contrário de outros municípios que ao longo dos últimos anos vem realizando cortes de servidores, a prefeitura de Branquinha vem fazendo um grande esforço para manter intacto o seu quadro de servidores.

Com isso, pede a compreensão de todos nesse momento tão delicado. O decreto irá durar até o final da quarentena ou quando o repasse do FPM voltar a normalizar.

Neste momento em combate ao vírus, a gestão pede a compreensão de todos e reafirma o seu compromisso de melhor servir a população, primando pela qualidade de vida e segurança de seus cidadãos.

Estamos juntos. Isso irá passar!