Blogs

Vereador de Arapiraca é vítima de golpe e faz alerta sobre ação dos criminosos

Por Paulo Marcello 20/04/2020 17h05
Por Paulo Marcello 20/04/2020 17h05
Vereador de Arapiraca é vítima de golpe e faz alerta sobre ação dos criminosos
Fabiano Leão vai pedir apoio do Deic para descobrir autores do crime - Foto: Imagem: Cláudio Roberto
Fabiano Leão (PSDB), foi surpreendido com um golpe que está acontecendo, onde o criminoso do Estado de Pernambuco se passa por seu assessor para negociar veículos. De acordo com o parlamentar de Arapiraca (AL), o golpista tem um contato de WhatsApp com sua foto e diz que é da assessoria de comunicação do vereador.

“Ele está usando a minha foto no número do telefone que é de Pernambuco dizendo que trabalha comigo no setor de comunicação. Eu liguei pra esse número, mas ele não atende. Já fiz o B.O. e estou ao indo ao DEIC, em Maceió, pra que o Departamento de Investigação da Polícia Civil descubra de quem é este número. O que aconteceu comigo, eu não gostaria que acontecesse com ninguém”, disse Fabiano.

Ele acrescentou que soube do golpe após um amigo lhe enviar um print de uma pessoa que estaria se passando por seu assessor, num site de compra e venda de veículos. Como a pessoa conhece o parlamentar, salvou a conversa e de imediato a enviou ao vereador Fabiano Leão. A tal negociação na web poderia levar a pessoa a um suposto encontro para finalizar a negociação e “é aí é onde mora o perigo”.

Por se tratar de um golpe, ele se encaminhou à Central de Polícia afim de registrar um Boletim de Ocorrência (BO) para os procedimentos cabíveis. Fabiano alerta as pessoas que negociam pela internet, que não forneçam dados pessoais ou marquem encontros com pessoas que não conhecem, pois pode se tratar da ação destes golpistas.

“Não estou negociando veículos. Tem um anúncio nesta plataforma de vendas com suposto número de meu assessor e ainda por cima usando uma foto minha. Trata-se de um golpista, que deve tentar marcar um encontro como um eventual comprador e a partir daí praticar outros crimes, como roubo, sequestro ou obrigar a pessoa a fazer saques em agências bancárias, por exemplo” alertou o vereador.

Fabiano Leão tem colocado a informação nas redes sociais para alertar as pessoas para que elas não se tornem vítimas. E lembra que outras pessoas já caíram no golpe de estelionatários fingindo serem intermediadores de um negócio envolvendo um carro ou moto num site de vendas.