Blogs

Vereador Pablo Fênix se une a empresários e pede reabertura do comércio de Arapiraca

Por Paulo Marcello 19/04/2020 19h07
Por Paulo Marcello 19/04/2020 19h07
Vereador Pablo Fênix se une a empresários e pede reabertura do comércio de Arapiraca
Vereador pede que haja um consenso e que o comércio seja reaberto - Foto: Imagem: Cláudio Roberto
O vereador Pablo Fênix (PSDB) informou que apoia o movimento que pede a reabertura do comércio junto a empresários de Arapiraca, desde que seja de maneira segura de modo a preservar a saúde da população. O parlamentar conversou com alguns lojistas, neste fim de semana, e anunciou que vai buscar os meios possíveis em defesa dos empreendedores e de milhares de empregos.

“O primeiro pilar é a saúde e o segundo é a economia de Arapiraca. Estamos atentos à realidade dos funcionários que já passam por dificuldades financeiras e que não têm como manter suas famílias se o comércio seguir com as portas fechadas, por conta do decreto do Governo do Estado em virtude das medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus”, afirma.

Pablo garante que irá apresentar requerimento para que a Prefeitura de Arapiraca, Governo do Estado, Câmara de Vereadores, Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomercio), Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindlojas), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e Vigilância Epidemiológica, entrem num consenso para que o comércio volte a funcionar seguindo as orientações das autoridades de saúde evitando aglomerações nas lojas, entre outras medidas.

Na manhã da última sexta-feira (17), comerciantes, taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos, transporte escolar e transporte intermunicipal se reuniram e fizeram uma carreata para pedirem a reabertura do comércio em Arapiraca. O objetivo foi apelar ao governo estadual pela suspensão do decreto que determinou o fechamento das lojas e outras empresas por conta do combate ao novo coronavírus (Covid-19).

“Essa situação vem causando desequilíbrio à atividade comercial como um todo, com prejuízos a empresários e funcionários. Assim, o fechamento imposto pelo governo enfraquece as empresas, gerando dívidas e desemprego”, afirmou o vereador que defende um plano gradual de reabertura o quanto antes.