Blogs

Cícero Almeida pode ser anunciado como vice de Alfredo Gaspar, em Maceió

Por Paulo Marcello 09/04/2020 18h06
Por Paulo Marcello 09/04/2020 18h06
Cícero Almeida pode ser anunciado como vice de Alfredo Gaspar, em Maceió
Ex-prefeito aguarda confirmação de seu nome para composição de chapa - Foto: foto: Brasil247
São cada vez mais fortes os rumores de que o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, terá seu nome confirmado como candidato a vice na chapa de Alfredo Gaspar de Mendonça. A ‘costura’ já vem sendo trabalhada nos bastidores da política oficial, ou seja, a chapa Gaspar e Almeida conta com o aval do governador Renan Filho (MDB) e do senador Renan Calheiros (MDB).

No início deste ano, Almeida anunciou que seria candidato a prefeito de Maceió, mas após o governo ter sinalizado que iria apoiar o ex-procurador geral de Justiça, Alfredo Gaspar, o político recuou e aguarda a composição da chapa majoritária que pode contar com seu nome, segundo um importante interlocutor do Palácio República dos Palmares. Almeida chegou a afirmar que Gaspar é o melhor nome para administrar a capital do Estado.

A união do governador Renan Filho e do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, em torno da candidatura de Alfredo Gaspar, faz dele um fortíssimo concorrente nas eleições deste ano. Pelo acordo, caberá ao atual prefeito de Maceió a indicação do vice na chapa majoritária e o nome de Cícero Almeida vazou durante a quarentena por conta das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. 

Alfredo Gaspar renunciou o comando do Ministério Público (MP) no início do mês de março para disputar as eleições como candidato a prefeito de Maceió. O ex-procurador geral de Justiça abriu mão de sua aposentadoria e a mais 25 anos que teria de uma carreira ativa, que foi marcada pelo combate a organizações criminosas em Alagoas.

Cícero Almeida foi eleito prefeito da capital alagoana nas eleições de 2004, sendo reeleito em 2008. Durante seu mandato, chegou a 90% de aprovação, segundo pesquisas da época. Já em 2018 foi candidato a deputado estadual e obteve pouco mais de 8 mil votos, ficando na suplência. Antes disso, em 2016, enfrentou o atual prefeito Rui Palmeira (PSDB) sendo derrotado na disputa pelo Executivo municipal.