Blogs

Vereador pede que a Casal não mande a conta, mande água pra casa do povo

Por Paulo Marcello 03/04/2020 18h06
Por Paulo Marcello 03/04/2020 18h06
Vereador pede que a Casal não mande a conta, mande água pra casa do povo
Fabiano Leão pede que a empresa fale menos e trabalhe mais pela população - Foto: Imagem: Cláudio Roberto
O vereador Fabiano Leão (agora, PSDB) alertou para necessidade de abastecimento de água em Arapiraca, nesta sexta-feira (3). Em meio às medidas de enfrentamento ao Covid-19, o parlamentar pede celeridade no abastecimento de água na cidade e Região Agreste, sob a responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas, Casal.

Leão lembra que recentemente esteve reunido, junto a outros vereadores, com a presidência da Casal, em Maceió, que prometeu investimentos na cidade de Arapiraca, mas nada saiu do papel. Ele repudia a falta de respeito da companhia e diz que muita gente tem respeitado o decreto do governo do Estado, ficando em casa em quarentena, então que a Casal faça a sua parte e cancele o envio das contas, já que não tem água nas torneiras das casas.

“Uma das principais formas de precaução contra o novo coronavírus é reforçar os cuidados com a higiene pessoal e isso fica muito difícil se não temos água nas nossas residências, há vários dias. Estivemos reunidos com a presidência da empresa, que garantiu que faria investimentos em Arapiraca, mas nada está sendo feito e isso é uma vergonha. Respeitamos o decreto do governo, então que a Casal não mande conta, mande água para o povo”

Segundo Fabiano Leão, Casal está informando que o problema foi provocado pelas chuvas dos últimos dias que alterou significativamente a transparência da água captada do Rio São Francisco, o que estaria dificultando o tratamento do líquido que é captado para o abastecimento de todo Agreste. O vereador disse que a empresa sempre busca uma desculpa, mas isso ocorre pela falta de investimentos em Arapiraca e região e que o problema é recorrente.

“Os trabalhos precisam ser acelerados, pois a população não pode ficar sem água em dias normais, imagina agora em plena pandemia mundial. O governo do Estado precisa voltar à atenção, não apenas agora, para essa empresa que recebe tantas reclamações durante o ano inteiro por causar transtornos para a nossa população que vive carregando baldes na cabeça nas comunidades mais pobres, já que não conta com cacimba, caixas d’água ou cisterna para armazenar água. Vamos trabalhar Casal!”, cobra Fabiano Leão