Blogs

Pablo Fênix bate o martelo e se filia ao PSDB para concorrer à reeleição em Arapiraca

Por Paulo Marcello 02/04/2020 22h10
Por Paulo Marcello 02/04/2020 22h10
Pablo Fênix bate o martelo e se filia ao PSDB para concorrer à reeleição em Arapiraca
Pablo Fênix será candidato a reeleição, agora pelo PSDB - Foto: foto: Página pessoal
O vereador de Arapiraca Pablo Fênix está trocando de partido para concorrer à reeleição no próximo pleito. Ele deixa o Republicanos para integrar o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), legenda do prefeito Rogério Teófilo e do senador Rodrigo Cunha. Fênix garante que sua pré-candidatura está mantida e que mantém aliança também com o deputado federal Arthur Lira (Progressistas).

“O PSDB busca crescimento em todo Estado de Alagoas, optando por aumentar sua participação nas Câmaras Municipais e, em Arapiraca, trabalha unido e forte para eleger vários vereadores e reeleger o prefeito Rogério Teófilo. Não existe divisão ou interesses pessoais em jogo, o trabalho continua cada vez mais e do jeito certo”, disse Pablo.

O vereador não adiantou novas filiações, mas garantiu que ao menos outros seis vereadores estão migrando para o ninho tucano. Pablo Fênix afirmou que optou pelo PSDB por entender que é uma gestão que atende aos anseios dos arapiraquenses, apesar das dificuldades de gestões passadas e a direção estadual e nacional do partido sabe disso e por isso é importante continuar unida ao senador Rodrigo e ao deputado Arthur.

Nos bastidores, os nomes que podem ser confirmados no PSDB são dos vereadores: Moisés Machado, Fabiano Leão, Sérgio do Sindicato, Aurélia Fernandes, Graça Lisboa (que deixará a secretaria de Articulação Política para retornar ao cargo de vereadora), além do vereador Edvânio do Zé Baixinho, mas nenhum confirmou oficialmente até o fechamento desta matéria.

O período chamado de “janela partidária”, no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas Eleições Municipais de 2020 poderão mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato eletivo termina nesta sexta-feira (3), seis meses antes da realização do primeiro turno do pleito, marcado para 4 de outubro.