Blogs

Prefeito Serginho Marques garante pagamento de servidores da prefeitura de Maribondo

Por Paulo Marcello 02/04/2020 20h08
Por Paulo Marcello 02/04/2020 20h08
Prefeito Serginho Marques garante pagamento de servidores da prefeitura de Maribondo
Prefeito garante conclusão da folha de março até dia 10 deste mês - Foto: foto: Cortesia
O prefeito de Maribondo, Serginho Marques (PTB), confirmou, na noite desta quinta-feira (02), a liberação dos salários dos servidores da administração municipal, referente ao mês de março de 2020. Os recursos já estão disponíveis, exceto para os funcionários públicos da área da Saúde, aposentados e pensionistas que serão repassados no dia 10 deste mês.

“A nossa gestão começou no último dia 26, após a renúncia do ex-prefeito, e lamentavelmente contava apenas com R$ 1 mil em caixa. Mas após o repasse do FPM, conseguimos pagar todos os servidores já nesta quinta-feira, ficando apenas os servidores da Saúde e os aposentados que terão seus vencimentos liberados no próximo dia 10 de abril”, garantiu.

De acordo com o gestor municipal, a Prefeitura de Maribondo, apesar do impacto causado pelo coronavírus e pela renúncia do ex-prefeito, que deixou irregularidades nas contas do Executivo, está trabalhando para garantir o cumprimento da folha de pagamento. O prefeito pediu a compreensão de todos os servidores ativos e inativos que ainda não estão recebendo nesta data, mas garante que já existe previsão orçamentária garantida para efetuar 100% dos pagamentos até o dia 10 deste mês.

“Estamos minimizando todos os gastos para priorizar o pagamento de pessoal. Até o momento, está garantida a folha de pagamento de março a partir desta quinta e encerrando na próxima semana com a liberação aos nossos aposentados e servidores da Saúde. Um esforço de nossa gestão ao lado de toda equipe técnica que assumiu a prefeitura em meio às dificuldades que encontramos nos cofres municipais, alem da pandemia do novo coronavírus.

Serginho Marques frisou ainda que a cidade de Maribondo não está imune à crise causada pela pandemia e que medidas precisam ser tomadas com responsabilidade por todos os gestores para minimizar possíveis danos na economia local.

“Dependemos de ações apropriadas e efetivas do Governo Federal e acredito que elas possuam intensidade necessária para fazer a economia girar e elogiou o repasse da ajuda social que será feita, a partir deste mês, aos empreendedores, autônomos, e todos aqueles que serão atendidos pelas medidas emergenciais. Só assim teremos um mínimo de normalidade econômica no país”, acrescentou.