Blogs

Vice de Maribondo deve assumir o cargo após prefeito ter abandonado a cidade

Por Paulo Marcello 24/03/2020 08h08
Por Paulo Marcello 24/03/2020 08h08
Vice de Maribondo deve assumir o cargo após prefeito ter abandonado a cidade
Serginho Marques pode assumir a prefeitura a partir desta quinta-feira (26) - Foto: Imagem: Arquivo pessoal
O prefeito Leopoldo Pedrosa (PRB) está fora da cidade há 13 dias e o vice Serginho Marques (PRTB) irá assumir o cargo nesta quinta-feira (26), caso o gestor não retorne ao comando da prefeitura de Maribondo. O problema é que o prefeito é considerado foragido pela Justiça e seu retorno resultará em prisão.

A posse de Serginho Marques será imediata, após decorridos 15 dias de ausência do atual chefe do Executivo. Num segundo momento, Pedrosa pode até ter o mandato cassado por ter abandonado a administração municipal. O assunto deve ser discutido após o ‘recesso de quarentena’, por conta da pandemia do Coronavírus, da Câmara Municipal de Maribondo.

Segundo o delegado João Marcello Almeida, o prefeito Leopoldo Pedrosa estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica, porém o Centro de Monitoramento (COPEN) teve conhecimento de que o equipamento havia sido rompido no último dia 11, quando a Justiça havia determinado que ele retornasse ao Sistema Prisional do Estado de Alagoas.

Pedrosa foi preso em dezembro de 2019 num bar de Arapiraca, cidade que fica a 50 km de Maribondo. Ele estava com uma pistola e, após buscas em sua residência, os policiais recolheram um quilo de cocaína pura. No momento da abordagem, a Polícia Civil (PC) estava cumprindo mandado de prisão pelo crime de homicídio, do qual ele é suspeito.

Nos últimos anos, Leopoldo Pedrosa tem sido alvo de denúncias. Em 2017, ele foi preso por agredir sua esposa e a sogra. No ano passado, ele foi acusado pelo então deputado estadual Dudu Hollanda de espancar e estuprar sua companheira, Meiry Emanuella de Oliveira Vasconcelos, ex-mulher do prefeito.