Blogs

Indefinição de Luciano Barbosa, recoloca Fabiana Pessoa como pré-candidata a prefeita de Arapiraca

Por Paulo Marcello 16/03/2020 21h09
Por Paulo Marcello 16/03/2020 21h09
Indefinição de Luciano Barbosa, recoloca Fabiana Pessoa como pré-candidata a prefeita de Arapiraca
Fabiana ao lado dos novos filiados e ex-vereadores de Arapiraca - Foto: Imagem: Cortesia
A vice-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) foi confirmada, mais uma vez, como pré-candidata a prefeita de Arapiraca. O anuncio foi feito na tarde desta segunda-feira (16) durante ato de filiação de ex-vereadores na legenda que é comandada pelo deputado federal Severino Pessoa. A confirmação estremeceu os bastidores da política local.

Em meados de 2019, Fabiana foi lançada como pré-candidata a prefeita e esta condição foi mantida até o dia 19 de fevereiro deste ano. No dia seguinte, Severino Pessoa anunciava uma aliança com o MDB e a condição de que Fabiana seria pré-candidata a vice na chapa de Luciano Barbosa, secretário de Estado da Educação e vice-governador de Alagoas.

Só que até agora, LB não confirmou ou negou que vai concorrer ao cargo de prefeito em Arapiraca e isso irritou o deputado que resolveu recolocar Fabiana na corrida eleitoral de 2020. Desta vez não haverá acordo e Severino garante que sua esposa vai concorrer ao cargo de prefeita independente das chances de vencer ou não a disputa.

“O MDB não se manifestou que é candidato e não restou outra alternativa senão lançar Fabiana de novo. O que não pode é eu falar uma coisa e ninguém se pronunciar”, disse o deputado federal.

Durante a confirmação de sua pré-candidatura, na sede do Republicanos, em Arapiraca, Fabiana Pessoa contou com as presenças de três ex-vereadores que assinaram suas filiações ao partido que ela preside em Alagoas. A partir de agora, Josias Albuquerque, Ronaldy Vital Rios (Roninho) e Dorge do Queijo integram a legenda que conta pelo menos com outros dez pré-candidatos a vereador.

Na oportunidade, o ex-vereador Roninho assumiu a presidência do Diretório Municipal do Republicanos, cargo que chegou a ser anunciado que seria ocupado por Randerson Pessoa, filho do deputado Severino Pessoa. O anúncio desta segunda-feira mexeu com o jogo de cadeiras dos vereadores e algumas migrações serão abortadas já que o quadro mudou completamente com a inclusão de mais uma pré-candidatura na terra de Manoel André.