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Empresários do Centro de Arapiraca culpam Equatorial pelas falhas no fornecimento de energia elétrica
Empresários do Centro Comercial de Arapiraca continuam sem entender porque ocorrem tantos cortes no fornecimento de energia elétrica em Arapiraca. Todos os dias e por várias horas o potencial energético é desligado causando prejuízo aos lojistas e transtorno aos milhares de clientes que circulam diariamente pelo local. Eles culpam a Equatorial pelos problemas na rede elétrica.
Lojas perdem negócios, porque muitos clientes não podem esperar a energia voltar para finalizar a compra; As pessoas são obrigadas a esperar pelo atendimento bancário dentro das agências sem climatização e o calor irrita quem precisa pagar ou receber dinheiro nos bancos; Transações bancárias suspensas, pagamentos em cartão sem sistema disponível, semáforos desligados, máquinas de sorvete paradas e o calor nas lojas, são alguns momentos vividos por quem trabalha e pelos consumidores em geral.
A Associação Centro Novo (Acena), que representa boa parte dos lojistas, diz que já fez inúmeras reclamações à Equatorial e que a resposta é que o problema está sendo solucionado, mas os apagões não cessam há mais de três meses. Muitas lojas já perderam equipamentos elétricos e computadores que não suportam as quedas constantes de energia elétrica. É um caos e demissões podem ocorrer, como explica o presidente da Acena, Cláudio Junior.
“O problema de falta de energia elétrica no principal centro comercial de Arapiraca significa demissões. Durante o apagão são dezenas de lojas paradas. Funcionários ficam nas portas porque não tem como emitir nota fiscal ou concluir uma compra com uso do cartão, enfim. E essa Equatorial passou dos limites fora do comum. Vamos entrar com uma ação na justiça pra pedir que ressarcimento pelos prejuízos causados por esta empresa e que tenhamos energia de qualidade aqui no comércio”, disse Jr.
Após receber denúncias sobre falta de energia no centro comercial e no atendimento aos usuários da Equatorial, a Câmara de Vereadores convocou uma audiência pública com a direção da empresa responsável pelo fornecimento elétrico em Alagoas. A reunião será na segunda-feira (16), no plenário do Poder Legislativo, quando os dirigentes da empresa deverão fazer uma explanação sobre as atividades em Arapiraca. Também foram convidados representantes do Ministério Público Estadual (MPE), do PROCON (órgão de defesa do consumidor), além de representantes da administração municipal, entre outros órgãos.
Lojas perdem negócios, porque muitos clientes não podem esperar a energia voltar para finalizar a compra; As pessoas são obrigadas a esperar pelo atendimento bancário dentro das agências sem climatização e o calor irrita quem precisa pagar ou receber dinheiro nos bancos; Transações bancárias suspensas, pagamentos em cartão sem sistema disponível, semáforos desligados, máquinas de sorvete paradas e o calor nas lojas, são alguns momentos vividos por quem trabalha e pelos consumidores em geral.
A Associação Centro Novo (Acena), que representa boa parte dos lojistas, diz que já fez inúmeras reclamações à Equatorial e que a resposta é que o problema está sendo solucionado, mas os apagões não cessam há mais de três meses. Muitas lojas já perderam equipamentos elétricos e computadores que não suportam as quedas constantes de energia elétrica. É um caos e demissões podem ocorrer, como explica o presidente da Acena, Cláudio Junior.
“O problema de falta de energia elétrica no principal centro comercial de Arapiraca significa demissões. Durante o apagão são dezenas de lojas paradas. Funcionários ficam nas portas porque não tem como emitir nota fiscal ou concluir uma compra com uso do cartão, enfim. E essa Equatorial passou dos limites fora do comum. Vamos entrar com uma ação na justiça pra pedir que ressarcimento pelos prejuízos causados por esta empresa e que tenhamos energia de qualidade aqui no comércio”, disse Jr.
Após receber denúncias sobre falta de energia no centro comercial e no atendimento aos usuários da Equatorial, a Câmara de Vereadores convocou uma audiência pública com a direção da empresa responsável pelo fornecimento elétrico em Alagoas. A reunião será na segunda-feira (16), no plenário do Poder Legislativo, quando os dirigentes da empresa deverão fazer uma explanação sobre as atividades em Arapiraca. Também foram convidados representantes do Ministério Público Estadual (MPE), do PROCON (órgão de defesa do consumidor), além de representantes da administração municipal, entre outros órgãos.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
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