Blogs

Deputado Antônio Albuquerque se reúne com Frente de Oposição em Maribondo para 2020

Por Paulo Marcello 31/12/2019 06h06
Por Paulo Marcello 31/12/2019 06h06
Deputado Antônio Albuquerque se reúne com Frente de Oposição em Maribondo para 2020
Grupo liderado pelo vice-prefeito Serginho Marques com apoio do deputado Antônio Albuquerque - Foto: Imagem: Cortesia
As articulações políticas da oposição estão dando o tom das últimas horas de 2019 na cidade de Maribondo, no Agreste do Estado. O grupo liderado pelo vice-prefeito Serginho Marques (PRTB) conta com o apoio do deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) e de mais dois vereadores de mandato e promete não dar trégua mesmo durante o recesso parlamentar.

Na tarde desta segunda-feira (30), ocorreu uma importante reunião visando as eleições municipais de 2020 contra a gestão atual de Leopoldo Pedrosa (PRB) que está em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, cumprindo medidas cautelares a proibição de frequentar bares e casas noturnas. As articulações políticas também estão sendo feitas por Antônio Albuquerque e pelo filho, o deputado federal Nivaldo Albuquerque (PTB). 

Segundo Serginho Marques, a frente oposicionista busca apresentar um projeto alternativo que será construído junto à comunidade, políticos e lideranças populares. O vice-prefeito afirmou que os últimos episódios envolvendo o chefe do Executivo mancharam a história de Maribondo e é preciso respeitar a população e "colocar o interesse dos maribondenses em primeiro lugar".

O caso

Leopoldo Pedrosa foi preso recentemente em um bar no município de Arapiraca. Segundo a Polícia Civil (PC), havia um mandado de prisão contra ele pela morte de um corretor de imóveis em 2015, em São Miguel dos Campos (AL).

De acordo com a polícia, 1kg de cocaína pura foi encontrado na fazenda do prefeito de Maribondo, avaliada em R$ 50 mil e, no momento da prisão, Leopoldo Pedrosa portava uma arma sem registro.

Leopoldo Pedrosa já foi preso por violência doméstica e outros crimes como porte ilegal de arma de fogo, e por embriaguez ao volante e portar documento falso.