Blogs

Dia do Evangélico será comemorado com a 5ª edição da Marcha para Jesus, em Arapiraca

Por Paulo Marcello 25/11/2019 10h10
Por Paulo Marcello 25/11/2019 10h10
Dia do Evangélico será comemorado com a 5ª edição da Marcha para Jesus, em Arapiraca
Dia do Evangélico é celebrado todo dia 30 de novembro em Alagoas - Foto: Imagem: Cortesia
A Federação Nacional de Pastores e Obreiros do Brasil (Fenapob) está promovendo, em Arapiraca, a 5ª Marcha para Jesus, no próximo sábado (30), para celebrar o Dia do Evangélico. O evento será realizado no Bosque das Arapiracas e vai contar com as presenças dos cantores Marcos Antonio (negrão abençoado) e Saullo Prado e atrações locais.

Segundo o pastor Marcelo Ramos, coordenador regional do evento, a Marcha para Jesus deve receber, mais uma vez, milhares de fiéis de Alagoas, além da participação de comitivas de outros Estados. A concentração será a partir das 15h nas proximidades da fonte luminosa, do Bosque das Arapiracas, no bairro Caititus.

“O evento é gratuito e aberto a pessoas que professam qualquer religião. Será uma excelente oportunidade para exercer a espiritualidade e o amor a Jesus Cristo” disse o pastor Marcelo.

O deputado federal Marx Beltrão é um dos incentivadores da Marcha Para Jesus em Arapiraca que também conta com o apoio do ex-deputado estadual Cícero Valentim e de órgãos públicos municipais, como a SMTT, a secretaria de Serviços Públicos, o 3º BPM, além de outras entidades religiosas, grupos evangélicos e da iniciativa privada.

Dia do evangélico

Em 28 de abril de 2014 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que o dia 30 de novembro foi instituído como feriado estadual em comemoração ao Dia do Evangélico. O projeto foi aprovado como Lei estadual nº 7.530/2013 e é de autoria do deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB). Já em Arapiraca foi aprovada a Lei Nº 3.322, de 28 de dezembro de 2018, que inclui no calendário municipal o Dia do Evangélico, no dia 30 de novembro.

“Arapiraca tem cerca de 50 mil evangélicos e a aprovação desta Lei representa uma homenagem a essas pessoas. A Igreja tem papel fundamental na nossa sociedade, chegando muitas vezes onde o Estado não chega, tendo a missão de resgatar vidas pela pregação dos princípios e valores cristãos, tirando pessoas do mundo dos crimes e das drogas. Ter essa data como feriado, além de trazer a reflexão para a importância da palavra de Deus, é um resgate, uma homenagem à comunidade evangélica de Alagoas”, afirmou Marcelo Ramos.