Blogs

Equatorial corta energia elétrica do Conselho Tutelar de Maribondo

Por Paulo Marcello 21/11/2019 21h09
Por Paulo Marcello 21/11/2019 21h09
Equatorial corta energia elétrica do Conselho Tutelar de Maribondo
Conselho Tutelar fica sem internet e sem energia elétrica por tempo indeterminado - Foto: foto: Divulgação
A empresa Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Alagoas, antiga Ceal, suspendeu o serviço no Conselho Tutelar da cidade de Maribondo, no Agreste do Estado. A notificação de suspensão do fornecimento de energia foi emitida após a falta de pagamento das contas dos meses de setembro (R$ 179,93) e outubro (R$ 121,34) de 2019.

Esta é o segundo corte de energia elétrica que a Equatorial realiza este mês em Maribondo, por contas em aberto. Há cerca de quinze dias a sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) também ficou sem este fornecimento. Ambos são prédios mantidos pela prefeitura municipal, que não emitiu nenhuma nota sobre o assunto.

Conselheiros municipais confirmaram que o serviço de Internet já havia sido suspenso, no início da semana, por falta de pagamento e que ainda não há previsão de religação dos dois serviços. A falta de responsabilidade da gestão municipal deixa serviços importantes parados e prejudica a população.

A Equatorial esclarece que o corte de energia, por inadimplência, é realizado de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), dispostos nos artigos 172 e 173 da resolução 414. A partir de uma conta em atraso já é possível ter a energia cortada pela Equatorial. Porém, antes da suspensão, é enviado um reaviso de débito informando a conta vencida e o prazo da interrupção.