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Como o marketing nas mídias sociais ajuda a prospectar clientes
Antes era preciso investir 10 mil reais para ter 30 segundos na TV, agora com muito menos, você consegue investir e divulgar sua marca através das redes sociais para milhões de pessoas.
Certamente você já deve ter ouvido falar em marketing de conteúdo não é mesmo? Essa é uma das maneiras de como preparar sua estratégia para prospectar clientes.
De acordo com a maior pesquisa sobre Marketing de Conteúdo do país, Content Trends 2019, O Marketing de Conteúdo é considerado como a estratégia de marketing nas redes sociais, mais consistente e efetiva para atrair clientes e fidelizá-los.
Afinal como funciona essa estratégia?
O marketing de conteúdo é o processo de criar, publicar e promover conteúdos personalizados para seu cliente, em outras palavras, o marketing de conteúdo ajuda e orienta as pessoas com informações (conteúdos) sobre determinado problema, o que ele é, como tratá-lo e sua solução, dando a elas conhecimento para que tenham condições de tomar suas decisões baseadas no que aprenderam e assim lembrem-se da marca.
Em outras palavras, essa estratégia de marketing nas redes sociais se dá através das empresas que educam o mercado, criando autoridade, se transformando em referência e construindo relacionamentos mais sólidos com seus consumidores antes de vender.
Vejamos como funciona esse processo:
1ª Etapa: Atração
O intuito nesta etapa é atrair visitantes com conteúdos que solucionem suas dúvidas e resolvam seus problemas.
2º Etapa: Conversão
É a transformação dos visitantes em leads, fazendo com que eles se envolvam com seus materiais e permaneçam mais tempo em seu site, aumentando assim a sua chance de vender para eles.
3ª Etapa: Venda
Agora com o lead interessado na sua empresa, é possível prestar uma venda consultiva e ajudá-lo a enxergar um valor ainda maior no seu produto.
4ª Etapa: Encantamento
Última e melhor fase do processo, porque é aqui que onde você tem a oportunidade de estabelecer um relacionamento duradouro com seu já cliente.
Em outras palavras, quanto mais atenção você dá ao cliente, mais chances você terá de converter a venda e até gerar novos contratos ou serviços adicionais (upsell). Você pode também querer ver 5 estratégias de Design para quem está perdendo clientes.
Assim o marketing de conteúdo, torna-se uma estratégia muito importante para aquelas empresas que buscam se destacar como autoridade e referência nos serviços prestados.
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