Blogs
4 lições de negócios para aprender com Anitta
Independente do seu gosto musical, é inegável que a cantora é um grande case de marketing, e por isso trouxemos aqui para você conferir:
4 lições de negócios da Anitta que estão bem na sua cara
1. Quem não é visto, não é lembrado
A musa está sempre com algum novo projeto em andamento, e se apresentando na agitada agenda de shows pelo Brasil.
E tudo isso sem mencionar sua presença realmente ativa nas redes sociais, heim.
Para ser visto (e lembrado), é preciso produzir conteúdo de forma constante e recorrente, assim com Anitta faz.
2. Cobranding para negócios
A estratégia da cantora é clara: atrair públicos que estão associados a outros gêneros musicais e, com isso, aumentar sua própria visibilidade em um jogo em que ambas as partes saem vitoriosas. Isso sim é cobranding.
Por isso, deixar o preconceito de lado e fazer uma lista com todas as possíveis empresas (ou influenciadores digitais) podem contribuir de alguma maneira para aumentar a visibilidade do seu negócio.
3. Seu público são seus fãs
Anitta sabe exatamente quem é seu público, onde ele está e o que deseja. Por isso, ela faz questão de manter sua imagem constantemente presente seja na mídia tradicional ou nas redes sociais.
A questão é saber como, onde e quando o seu público se relaciona e consome conteúdo do seu negócio. Sabendo disso, fica muito mais fácil ter uma comunicação mais assertiva com ele.
4. Driblar o preconceito
Anitta enfrentou diversos preconceitos e teve que trabalhar muito para se consolidar no Pop, além de educar o grande público e mostrar que seu trabalho poderia proporcionar experiências diferenciadas para seus consumidores. Por isso, pensar em estratégias de educação de mercado serve tanto para a Anitta quanto para o seu negócio. 😉
___
Com informações de Resultados Digitais.
Marketing Digital com resultados
Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.
Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.