Blogs

4 lições de negócios para aprender com Anitta

Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais da Alexandria Marketing 28/10/2019 16h04
Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais da Alexandria Marketing 28/10/2019 16h04
4 lições de negócios para aprender com Anitta
 Como a própria Resultados Digitais falou, não importa se você gosta de rock, MPB, sertanejo, música pop ou clássica: todo mundo conhece ou já ouviu falar de Anitta.

Independente do seu gosto musical, é inegável que a cantora é um grande case de marketing, e por isso trouxemos aqui para você conferir:

4 lições de negócios da Anitta que estão bem na sua cara

1. Quem não é visto, não é lembrado

A musa está sempre com algum novo projeto em andamento, e se apresentando na agitada agenda de shows pelo Brasil.

E tudo isso sem mencionar sua presença realmente ativa nas redes sociais, heim.

Para ser visto (e lembrado), é preciso produzir conteúdo de forma constante e recorrente, assim com Anitta faz.

2. Cobranding para negócios

A estratégia da cantora é clara: atrair públicos que estão associados a outros gêneros musicais e, com isso, aumentar sua própria visibilidade em um jogo em que ambas as partes saem vitoriosas. Isso sim é cobranding.

Por isso, deixar o preconceito de lado e fazer uma lista com todas as possíveis empresas (ou influenciadores digitais) podem contribuir de alguma maneira para aumentar a visibilidade do seu negócio.

3. Seu público são seus fãs

Anitta sabe exatamente quem é seu público, onde ele está e o que deseja. Por isso, ela faz questão de manter sua imagem constantemente presente seja na mídia tradicional ou nas redes sociais.

A questão é saber como, onde e quando o seu público se relaciona e consome conteúdo do seu negócio. Sabendo disso, fica muito mais fácil ter uma comunicação mais assertiva com ele.

4. Driblar o preconceito

Anitta enfrentou diversos preconceitos e teve que trabalhar muito para se consolidar no Pop, além de educar o grande público e mostrar que seu trabalho poderia proporcionar experiências diferenciadas para seus consumidores. Por isso, pensar em estratégias de educação de mercado serve tanto para a Anitta quanto para o seu negócio. 😉
___
Com informações de Resultados Digitais.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts