Blogs

Marcelo Leonardo é reeleito presidente da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca

Por Paulo Marcello 23/10/2019 00h12
Por Paulo Marcello 23/10/2019 00h12
Marcelo Leonardo é reeleito presidente da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca
Diretoria da gestão 2020-2021 com posse imediata, por ter sido a chapa reeleita - Foto: foto: Cortesia
O empresário Marcelo Leonardo (51) foi reconduzido ao cargo de presidente da Associação dos Criadores de Cavaloes de Sela de Arapiraca (Acesa). A eleição ocorreu no último fim de semana na sede da entidade e a chapa que concorria à reeleição venceu o pleito.

Leonardo é um dos sócios fundadores da Acesa, criada em 2006 com a finalidade de reunir os criadores de animais, organizar exposições, cavalgadas e outros eventos em parceria com entidades beneficentes e Igreja, a exemplo da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho que está inserida na programação oficial da festa da padroeira de Arapiraca.

O presidente reeleito (2020-2021) agradeceu a todos os companheiros e disse que seguirá trabalhando em prol da Associação dos Criadores e que nesta nova gestão vai se empenhar também para construir a nova sede da entidade. Ele destacou que o papel da Acesa sempre vai ser voltado ao Cavalo de Sela.

“Esse é o nosso papel aqui na região. Mais do que isso, a gente apoia todas as entidades parceiras como AAPC (Associação de Apoio aos Portadores de Câncer); a Concatedral e o Rotary e a gente faz essas parcerias na realização de cavalgadas, leilões beneficentes e a gente tenta fazer o melhor como entidade deste segmento, mas o nosso foco a partir de agora será a construção de uma nova sede”, destacou.

Marcelo Leonardo agradeceu aos deputados estaduais Tarcizo Freire (PP) e Ricardo Nezinho (MDB) que são sócios e parceiros da Acesa. Ele informou que a nova sede também vai contar com espaço para exposições, feiras, eventos filantrópicos, reuniões e confraternizações dos associados.

Também no último fim de semana foi realizado o Shopping do Cavalo em parceria com o Rancho Sérgio Murilo (SM). A feira foi considerada um sucesso e o evento serviu para comercialização de animais de boa qualidade e trajetória genética. Segundo Leonardo, são animais puros e mestiços, mas que buscam a caracterização da melhoria da raça equina na região.