Blogs

Fabiano Leão cobra melhorias e ampliação no horário de atendimento do IML de Arapiraca

Por Paulo Marcello 08/10/2019 21h09
Por Paulo Marcello 08/10/2019 21h09
Fabiano Leão cobra melhorias e ampliação no horário de atendimento do IML de Arapiraca
Vereador Fabiano Leão durante sessão na noite desta terça-feira (8) em Arapiraca - Foto: Imagem: Wendel Milano
Em pronunciamento, durante a sessão ordinária desta terça-feira (8), o vereador Fabiano Leão (MDB) cobrou melhorias nos serviços do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, incluindo a ampliação no horário do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) até às 23 horas. A indicação 523/2019 foi discutida e votada na Casa de Leis Herbene Melo.

Fabiano Leão pediu ainda ao governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que inclua na pauta de benefícios para Arapiraca, a tão sonhada instalação do Instituto de Criminalística (IC). O pedido também foi reforçado pelos vereadores Pablo Fênix (PRB), Rogério Nezinho (MDB), Léo Saturnino (MDB) e Fábio Henrique (PCdoB) para amenizar o sofrimento da população do Agreste e Sertão alagoanos.

O vereador lamentou que o IML não realize os exames cadavéricos após as 16 horas e que o Agreste ainda não tenha um Instituto de Criminalística, apesar dos esforços de outros edis e de deputados para que o órgão já estivesse funcionando na segunda maior cidade do Estado, beneficiando cerca de 50% dos municípios de Alagoas.

“O governador Renan Filho se prontificou, mais uma vez, durante o projeto Governo Presente, ao lado do vice Luciano Barbosa, de que fará o possível para que o IC seja entregue no mais breve espaço de tempo. O pedido foi reforçado pelos vereadores de Arapiraca e até por deputados que prestigiaram as atividades do governo no último fim de semana”, disse Fabiano.


Fabiano Leão lembrou que familiares já chegaram a realizar um protesto para que o corpo de um parente assassinado fosse recolhido do meio da rua, após várias horas de espera por uma equipe do IC que precisa se deslocar de Maceió para atender a este tipo de ocorrência em todas as cidades do interior.

No que diz respeito ao IC de Arapiraca, Fabiano afirmou que acompanha de perto toda a tramitação, inclusive envolvendo a parceria com a prefeitura e o tempo necessário para que o órgão entrasse em funcionamento, mas não entende o porquê de tanta demora, para a instalação deste instituto na capital do Agreste.