Blogs

Renan Filho fecha as portas para Detran e servidores ameaçam entrar em greve mais uma vez

Por Paulo Marcello 21/08/2019 00h12
Por Paulo Marcello 21/08/2019 00h12
Renan Filho fecha as portas para Detran e servidores ameaçam entrar em greve mais uma vez
Insatisfação é generalizada e servidores estão ficando doentes - Foto: Imagem: G1
Pela quarta vez no governo Renan Filho e Luciano Barbosa (MDB), os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (DETRAN) não encontram um canal de negociação e ameaçam cruzar os braços, caso não aja avanço na pauta de reivindicações.

O Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) denunciou que o governo está utilizando os recursos arrecadados pelo órgão de trânsito em outras áreas. Um dos desvios da arrecadação, citado pela entidade, seria para construção dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps).

Entre as principais cobranças da categoria estão a realização de concurso público (prometida pelo governo) e a equiparação salarial com os funcionários da secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Nesta terça-feira (20), os servidores realizaram assembleia e decidiram esperar até o dia 5 de setembro, data que o secretário da Fazenda, George Santoro, garantiu que terá uma resposta positiva para os servidores.

O presidente do Sindicato dos Servidores do DETRAN, Clayberson Ferraz Torres, afirmou que a insatisfação é generalizada e está deixando servidores doentes.

"É gente de licença e a demanda aumentando mais e mais. Muita gente se aposentando, muita gente apta a se aposentar. Temos dois pontos principais, o primeiro é o concurso público que nós estamos precisando, já que são 18 anos sem concurso público. Lembrando que nesse governo de Renan Filho são quatro anos de negociação. O segundo ponto de nossa pauta é a equiparação salarial com a Segurança Pública", disse o presidente do Sinsdal.

Ele afirmou que a categoria já estava pronta para entrar em greve nesta quarta-feira (21), tamanha insatisfação dos servidores com a dobradinha Renan e Luciano Barbosa. Por conta do agendamento desta reunião com o secretário Santoro, foi marcada uma nova assembleia para o dia 11 de setembro. Se não houver avanço, haverá greve por tempo indeterminado.