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Textos nas redes sociais: saiba como encantar clientes com seu conteúdo
Porém, criar textos que encantem é um dos principais desafios de profissionais e empresas no contexto atual do marketing digital.
Como escrever um bom texto nas redes sociais?
Por mais que pareça simples, é muito comum as pessoas terem dificuldades para escrever um bom texto, principalmente quando este é para ser usado nas redes sociais. E isso é compreensível, pois produzir um conteúdo de qualidade é difícil.
Porém há dois passos, que sem dúvidas o ajudará a escrever textos melhores para as redes sociais.
1. Escolha a palavra-chave em foco
A palavra-chave em foco é a principal do texto e ela tem duas finalidades: trazer um ranqueamento nas procuras feitas por ela e atribuir a ideia principal do texto. Hoje as redes sociais são ótimas fontes de buscas dos usuários.
2. Apoie-se em técnicas de Inside Sales
Vender online tem desafios diferentes da venda presencial. A principal delas é o próprio fato de ser online.
Afinal, a internet está cheia de ofertas, e o cliente optará pela melhor. O simples ato de rolar o feed é o bastante para levá-lo para outro conteúdo e nunca mais voltar em sua oferta.
Por isso, saber fazer textos que vendem também requer conhecer abordagens comerciais de vendas internas. E, para que você possa conhecê-las bem, indicamos o guia completo sobre Inside Sales da Rock Content.
Transmita uma mensagem de forma inesquecível
Por fim você precisa se conectar emocionalmente com sua persona de maneira que seu conteúdo seja totalmente impactante. Na maioria das vezes, a mensagem está relacionada à solução do conflito. O que você deve entender é que o seu interlocutor precisa passar por uma transformação ao consumir seu conteúdo.
Em nosso artigo Storytelling: atraia seus clientes contando histórias já falamos dicas incríveis sobre o assunto, é interessante o ler para complementar seu conhecimento sobre o tema.
Lembretes
1. Não fale apenas sobre sua empresa.
Fale sobre os problemas de seus clientes e sobre as soluções que sua empresa resolve. Seus clientes não se importam com você, eles se importam consigo mesmos. Muitas vezes nos esquecemos disso quando ficamos descrevendo o quão maravilhoso nosso produto/serviço é.
2. Use chamadas para conversão
Ao produzir o conteúdo, tenha em mente um único objetivo: a conversão.
Portanto, todo conteúdo deve também oferecer chamadas (Call to Action) e formas de levar o visitante a realizar essa conversão. Claro, a conversão em muitos casos não é apenas a venda, pode ser compartilhar um conteúdo, enviar para um amigo ou até mesmo deixar um comentário.
Já falamos aqui sobre 10 erros que você pode estar cometendo na sua estratégia de Marketing de Conteúdo, e esses dois lembretes acima estão entre eles.
Por fim, se você quiser expandir ainda mais o seu conhecimento sobre produção de textos, indico fortemente que leia nosso artigo 6 dicas de Marketing de Conteúdo, são dicas simples e muito práticas.
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