Blogs

Prefeito e deputada disputam 'paternidade' da Central Já! nos 130 anos de Palmeira dos Índios

Por Paulo Marcello 20/08/2019 06h06
Por Paulo Marcello 20/08/2019 06h06
Prefeito e deputada disputam 'paternidade' da Central Já! nos 130 anos de Palmeira dos Índios
População espera pelo funcionamento da Central Já! independente de quem a solicitou - Foto: Imagem: Sepalg
Enquanto a cidade de Palmeira dos Índios celebra seu aniversário, nesta terça-feira (20), uma ‘disputa de paternidade’ estará em evidência e pode deixar o governador Renan Filho (MDB) em ‘saia justa’. É que durante as homenagens ao município, que comemora 130 anos de Emancipação Política, o chefe do Executivo do Estado vai inaugurar a unidade de atendimento Central Já! e aí começa a novela: “De quem é a criança”.

Parte I

O prefeito Júlio Cezar (PSB) que já preparou tudo para recepcionar o governador de Alagoas e sua comitiva e até escalou o cerimonial para inaugurar a Central Já, que vai atender a população da cidade e região. JC confirmou, nas redes sociais e em entrevistas à imprensa, a presença de Renan Filho para inaugurar a unidade que atende a uma solicitação do gestor palmeirense.

Do outro lado, a deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) que afirma que é autora da indicação para instalação da Central Já! em Palmeira dos Índios. A parlamentar publicou uma foto, nas redes sociais, ao lado do governador e agradeceu por ter sido atendida.

Parte II

O prefeito de Palmeira então foi ao Palácio República dos Palmares onde gravou uma mensagem, ao lado de Renan Filho, convidando o povo para inauguração da Central de Atendimento. A assessoria de JC enviou uma mensagem à imprensa afirmando que o prefeito teria feito este pedido antes da deputada alagoana.

Por sua vez, Ângela Garrote prestou homenagens ao município de Palmeira dos Índios, nesta segunda-feira (19), e reiterou que a Central Já! é o resultado de uma de suas das primeiras reivindicações como parlamentar, por meio da Indicação 157/2019.

Só pra constar:

A Central Já! é uma unidade integrada que reúne, num mesmo espaço físico, diversos órgãos e entidades das esferas estadual, municipal e federal. Os serviços são oferecidos em um ambiente agradável, climatizado, com espaço para espera e horário de atendimento diferenciado conforme demanda regional, com o objetivo de proporcionar aos cidadãos redução de tempo e economia na realização dos serviços, por meio de um atendimento célere e qualificado.

Atualmente existem oito unidades em funcionamento, sendo três na região metropolitana, distribuídas nos bairros de Mangabeiras, Farol e Tabuleiro e cinco no interior, nas cidades de Arapiraca, Maribondo, Penedo, Porto Calvo e São Miguel dos Campos.

Portanto, a partir desta terça-feira (20) seja qual for o pai ou mãe da criança, a Central Já! passará a funcionar em Palmeira dos Índios. E ponto.