Blogs

Léo Saturnino adia início do ano Legislativo por falta de quórum na Câmara Municipal

Por Paulo Marcello 06/02/2019 08h08
Por Paulo Marcello 06/02/2019 08h08
Léo Saturnino adia início do ano Legislativo por falta de quórum na Câmara Municipal
Sede do Poder Legislativo de Arapiraca - Foto: foto: CMA/Assessoria
O ano legislativo de 2019 ainda não começou para os vereadores de Arapiraca. A primeira sessão ordinária do ano, marcada para a noite desta terça-feira (5), não ocorreu por falta de quórum, número mínimo de vereadores para abertura dos trabalhos da Casa Herbene Melo.

Seriam necessários, ao menos, oito vereadores presentes - do total de quinze - para que a sessão fosse iniciada e apresentadas indicações e/ou aprovados projetos em benefício da população. Com o plenário contando apenas com seis edis, o presidente da Câmara Municipal, Léo Saturnino (MDB), foi obrigado a adiar o início dos trabalhos.

Além do presidente, estavam presentes apenas Rogério Nezinho (MDB), Edvânio do Zé Baixinho (PSL), Pastor Marcos Caetano (PTC), Fábio Henrique (PCdoB) e Gilvânia Barros (MDB). Sérgio do Sindicato (PPS) chegou após o cancelamento da sessão. Os vereadores Moisés Machado (PDT) e Fabiano Leão (MDB) enviaram mensagens justificando suas ausências. Os demais não comunicaram nada.

Está agendada para esta quinta-feira (7) a primeira sessão do ano, a partir das 19h45, na nova sede do Poder Legislativo, onde funcionava a Escola de Governo, no bairro Santa Edwiges. Se a maioria dos vereadores não comparecer à reunião, somente na próxima semana é que a Casa de Leis poderá encerrar o recesso oficialmente.