Blogs

Vereadores e secretária vão à Brasília em busca de soluções para residenciais de Arapiraca

Por Paulo Marcello 31/10/2018 07h07
Por Paulo Marcello 31/10/2018 07h07
Vereadores e secretária vão à Brasília em busca de soluções para residenciais de Arapiraca
Vereadores, secretária junto a representante do Ministério das Cidades - Foto: foto: Cortesia
Enquanto Arapiraca celebrava seus 94 anos de emancipação política, nesta terça-feira (1º), os vereadores Léo Saturnino (MDB) e Fábio Henrique (PCdoB) e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Anadja Gomes, se reuniam em Brasília em busca de soluções para o fim dos problemas estruturais de vários residenciais recém-entregues aos moradores arapiraquenses.

Ocorre que as casas populares dos residenciais Perucaba, Brisa do Lago, e Nossa Senhora Aparecida apresentam problemas estruturais que comprometem a vida dos moradores e algumas correm até o risco de desabar. Além de rachaduras e vazamentos constantes, as casas que foram entregues, em média há dois anos, também apresentam problemas nas instalações elétricas e hidráulicas.

“Ouvimos muitas reclamações nas rádios e até mesmo na Câmara Municipal sobre os graves problemas das casas que foram construídas com material duvidoso, pois muito rapidamente apresentaram problemas de rachaduras, vazamentos, além de buracos nas ruas da maioria dos residenciais, causando grande revolta dos moradores. Estamos em Brasília para buscar a solução deste problema junto ao Ministério das Cidades”, disse Léo.

A secretária Anadja Gomes agradeceu aos vereadores que fizeram questão de acompanhá-la à Brasília, nesta reunião no Ministério das Cidades, para tentar sanar este problema o mais breve possível. Ela enfatizou a importância desta parceria entre a administração e os parlamentares municipais.

“Eu acredito num trabalho como esse, desenvolvido pelos vereadores Leo e Fábio Henrique. Um trabalho que fiscaliza, mas que apoia. Esse é o presente que temos para Arapiraca que está completando 94 anos nesta data. Estamos aqui buscando as melhorias para a população, buscando o desenvolvimento, demonstrando o nosso compromisso com essa Arapiraca justa para todos”, disse Anadja Gomes.

O vereador Léo Saturnino lembra que tanto a Caixa Econômica Federal (CEF) como o Banco do Brasil (BB) são responsáveis pela contratação das construtoras e que a prefeitura apenas seleciona os moradores e faz a entrega das casas.