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Investir em anúncios pode ajudar na sua estratégia de conteúdo nas redes sociais

Por Alexandria Marketing 07/05/2018 15h03
Por Alexandria Marketing 07/05/2018 15h03
Investir em anúncios pode ajudar na sua estratégia de conteúdo nas redes sociais
 

Os anúncios nas redes sociais, como Facebook, LinkedIn e Instagram, são cada vez mais usados pelas marcas para aumentar o alcance de suas postagens.

A grande vantagem desta modalidade é que ela possui recursos de segmentação inigualáveis, graças aos dados gerados a partir dos perfis e comportamento dos usuários.

Mídia paga nas redes sociais

Isso torna possível aplicar filtros, segmentações e categorizar as campanhas de acordo com a persona que se quer atingir e os resultados que espera-se alcançar.

No Facebook, por exemplo é possível segmentar pelo que o usuário curte, segue e visita. Já no LinkedIn temos o poder de selecionar cargo, empresas e tipo ou ramo de atividade para criarmos anúncios.

O principal objetivo de usar mídia paga em redes sociais é aumentar o alcance de um conteúdo, preferencialmente para um base segmentada e com alto engajamento para seu produto ou serviço.

É importante, no entanto, entender alguns comportamentos e preferências. Por exemplo: quem está nas redes geralmente não tem o objetivo da compra naquele momento. Então os anúncios podem ser usados com outros objetivos, como brand awareness ou para remarketing.

A combinação de anúncios em diferentes redes sociais pode ampliar seu alcance e também todas elas possuem recursos de segmentação para selecionar apenas quem tem o perfil desejado. O Facebook Adsé uma das plataformas de anúncios em redes sociais mais usadas no marketing.

Pagar para sempre?

A mídia paga, diferente do que a maioria pensa, tem valores flexíveis e, em algumas plataformas, pode começar com 10 reais de orçamento, programando limites diários ou exibição por um certo período de tempo.

Vale lembrar que não existe contrato fixo. Seus anúncios podem ter ou não periodicidade e em alguns casos pode ser pré-pago. Tudo vai depender de como sua estratégia funcionará e o objetivo dela.

Lembre-se que você não precisa investir em todas as plataformas de mídia paga. Faça investimentos estratégicos e, em alguns casos, pontuais.

“Mas eu achei que marketing de conteúdo tinha como objetivo trazer resultados orgânicos, sem a necessidade de investir em mídia paga.”
 

Isso está certo. O marketing de conteúdo realmente tem o objetivo de otimizar sua estratégia com resultados orgânicos e aumentando o ROI,

Porém, uma estratégia não elimina a outra. Muito pelo contrário: elas se complementam. Usar o marketing de conteúdo e a mídia paga potencializará os resultados da sua empresa.

Quando fazemos essa combinação, aumentamos o alcance e resultados de forma exponencialmente.

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Com informações de Marketing de Conteúdo.

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