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Quais diferenças entre impulsionar e criar um anúncio no Facebook?

06/08/2017 10h10
06/08/2017 10h10
Quais diferenças entre impulsionar e criar um anúncio no Facebook?
Algo recorrente é a dúvida sobre diferenças entre impulsionar e criar anúncios. Ambos são formatos de anúncio. Mas se você não definir a estratégia certa para utilizá-los, o resultado pode não ser o esperado.

Usar o impulsionamento pode no primeiro momento parecer uma ótima ideia, por sem simples e rápido. Mas ele não traz tantas opções quando a segmentação e pode gerar um maior lance por interação, por exemplo. Os anúncios que são criados com o Power Editor ou com o Gerenciador são mais robustos e podem te ajudar a tingir um público maior, de maneira assertiva, bem especificamente. E essa última é a maneira mais indicada para seu negócio. Entenda melhor essas diferenças.

Impulsionar postagem no Facebook

O impulsionamento é um tipo de anúncio. Quando você impulsiona uma postagem na sua página no Facebook, você está destacando somente um conteúdo da página. Esse tipo de ação é uma forma de atrair a atenção de clientes ou clientes em potencial e aumentar o alcance da sua postagem.

Esse post aparece em destaque no Feed de Notícias, por isso as chances dessa publicação ser exibida para seu público são grandes. Mas, vale ressaltar que esse conteúdo aparece somente no Feed de Notícias via Mobile ou Desktop. Você não consegue definir objetivos de campanha.

Criar anúncio no Facebook com Gerenciador ou Power Editor

Agora, se você precisa descobrir um anúncio perfeito, criar campanhas no Gerenciador de Anúncios ou no Power Editor é o mais indicado. Isso porque você pode trabalhar com os objetivos de campanha. Os objetivos das campanhas abrem um leque de direcionamento do seu anúncio e garantem uma maior otimização.
Você pode pensar que o impulsionamento faz isso, mas lá o foco acaba sendo no alcance das postagens. Se você está interessado em ter conversões, o anúncio é o caminho.

Quando você cria um anúncio, esse conteúdo não aparece na timeline da sua página – como se fosse uma postagem na sua página. Isso é interessante para o seguidor, pois imagine que chato ver todos os dias vários posts no Feed de Notícias? Os anúncios também podem ser mostrados em outras áreas no Facebook, como na barra lateral, por exemplo.

No Gerenciador de Anúncios ou Power Editor, você cria vários anúncios ao mesmo tempo e faz os testes para avaliar qual possui um desempenho melhor focado no seu negócio. Você consegue fazer testes A/B, inclusive, para testar qual texto e imagem do anúncio performa melhor e atrair mais clientes para sua empresa.

Ambos são formatos de anúncios e que precisam de orçamento, mas um é mais estratégico e eficiente para seu negócio.

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