Blogs

3 erros que você pode estar cometendo na sua estratégia de Marketing de Conteúdo

27/03/2017 09h09
27/03/2017 09h09
3 erros que você pode estar cometendo na sua estratégia de Marketing de Conteúdo

 Sua empresa possui alguma estratégia de marketing de conteúdo?

Devido ao sucesso dos negócios online, esse tipo de estrategia tem inspirado alguns empreendedores a desenvolverem o próprio marketing digital.  Mas, calma, isso não significa que você deva desistir de tudo por conta desses equívocos. O Marketing de Conteúdo ainda é uma estratégia relativamente nova, e é normal que aconteçam alguns deslizes tanto no planejamento como na execução.
 
Pensando nisso, separamos 3 erros mais comuns e que você pode está cometendo em sua estratégia de marketing de conteúdo.

1. Todo o conteúdo é sobre sua empresa

Não fale sobre sua empresa. Fale sobre os problemas de seus clientes e sobre as soluções que sua empresa resolve.
 
Seus clientes não se importam com você, eles se importam consigo mesmos. Muitas vezes nos esquecemos disso quando ficamos descrevendo o quão maravilhoso nosso produto/serviço é.

 

2. Não ter período suficiente

Os resultados da estratégia de marketing de conteúdo não acontecem da noite paro o dia!

Portanto deve-se entender que é um trabalho a longo prazo.

3. Analisar métricas erradas

Não basta apenas contabilizar o número de seguidores nas redes, ou mesmo quantas visitas teve seu site. Além dessas métricas, é preciso analisar as conversões, quantos leads foram gerados, quantas vendas finalizadas e quanto foi economizado com esse tipo de marketing em relação à publicidade tradicional.

Olhando de fora, tudo parece fácil, acessível e de fácil venda mas na verdade, por trás de tudo isso é preciso ter profissionais para cuidar de sua estratégia se não, por qualquer erro, seus esforços vão por água abaixo.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts