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10 termos de marketing digital que todo profissional deve saber

13/03/2017 09h09
13/03/2017 09h09
10 termos de marketing digital que todo profissional deve saber

Seja você um gestor de Marketing, profissional da área ou empreendedor. É fundamental ter conhecimento em alguns termos de marketing digital pois saber sobre o que se pretende investir, mesmo que cada um por seu motivo diferente, auxilia nas tomadas de decisões em suas respectivas áreas.

Assim, ter conhecimento sobre os termos do Marketing Digital, onde e como eles se aplicam é de grande importância, e para que você não precise sair pesquisando sobre cada um deles ou se sinta um peixe fora d´água em reuniões estratégicas, trouxe alguns termos de marketing digital que você não pode deixar de conhecer. 


1. Inbound Marketing

 
“pode ser considerado qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo.”
 
Em outras palavras, é o marketing que as pessoas amam! Você também pode conferir 7 termos de inbound marketing mas não é fácil obter esse resultado aí, e para conseguir é preciso se basear nos 3 princípios desse termo que é: Lugar, Tempo e Conteúdo, Ou seja, entregar o conteúdo certo, no momento certo e no lugar certo.
 

2. Marketing de conteúdo


Atrair → Reter → Gerar Receitas 
 
Muito parecido com o Inbound Marketing porém tem sua característica complementar na estratégia de uma empresa. Ele envolve a parte de planejar, produzir e distribuir todo o conteúdo, além de medir seus resultados.
 

3. CTA

 
Call-to-Action, ou chamada à ação é um convite para os visitantes de uma página tomarem o próximo passo depois de interagir com algum conteúdo.
 
O CTA deve ser a última coisa que a pessoa vê antes de tomar a ação portanto, este deve ser irresistível para que o cliente se sinta atraído e tome sua própria decisão seguindo a chamada de ação.
 

4. Lead

 
Lead é todo cliente em potencial do seu negócio.
 
Eles são contatos de potenciais clientes que demonstram, de fato, interesse sobre o seu mercado, produtos ou serviços ofertados. Com ele será possível ampliar o número de tratativas comerciais e, consequentemente, de conversões em vendas.
 

5. Conversão

Termo simples mas de grande significado. Conversões, são as ações que você deseja que o seu cliente realize!
 
Elas podem ser em diversos aspectos: conversões em cliques e em vendas são os mais comuns. Ou seja, converter um potencial cliente em tráfego para o seu site seria uma conversão em clique num anúncio de links patrocinados, por exemplo. Fechar uma venda com um cliente em negociação é uma conversão em venda.
 

6. Persona

 
É uma representação semi fictícia de um cliente ideal! Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.
 
— Um exemplo de persona: Lucas Silva, tem 23 anos, é arquiteto recém-formado. Pensa em se desenvolver profissionalmente através de um mestrado fora do país, pois adora viajar, é solteiro e sempre quis fazer um intercâmbio. Está buscando uma agência que o ajude a encontrar universidades na Europa que aceitem alunos estrangeiros.
 

7. SEO

 
Ou Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas aplicadas em seu site para melhorar o posicionamento nos buscadores como Google, por exemplo. Quanto melhor o seu SEO, mais pessoas visitarão suas páginas através desse tipo de site.
 

8. Landing Page

 
Também são chamadas de páginas de destino ou de entrada.  São páginas desenvolvidas com o propósito de realizar conversões. Elas são estrategicamente pensadas, conforme objetivos de sua empresa, para que clientes que se sintam atraídos por suas ações de divulgação realizem a ação proposta, seja para realizar um download de um material rico – para a geração de leads –, conhecer um produto, serviço ou até mesmo comprá-los.
 

9.  CAC

 
É um calculo feito para mostrar quanto a empresa gasta para conseguir seus clientes, como o próprio nome já diz, Custo de Aquisição Por Cliente.
 
Esse indicador é determinante para qualquer estratégia de marketing, pois ajuda a limitar o orçamento das campanhas e impedir que se gaste mais do que o negócio futuramente vai ganhar.

10. Links Patrocinados

 
Os links patrocinados são os anúncios pagos que tem como objetivo gerar um maior número de conversões, trabalhando estratégias relevantes para o usuário da ferramenta com intuito de chamar atenção dos possíveis consumidores.

Você já conhecia esses termos de marketing digital?
 
Depois de conferir esses 10 termos de marketing digital,  agora você não tem desculpa! Porem não se preocupe em decorar mas sim entender e aplicar os principais termos de marketing digital na sua empresa e, principalmente, aliar essa inteligência profissional à uma agência especializada em marketing digital. Em outras palavras, conte conosco!

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